Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A iQOO anunciou que vai lançar um carregador de 120 watts. O primeiro smartphone equipado com essa tecnologia de carregamento de bateria ultra rápida deve ser lançado no mês que vem.

O anúncio foi feito pela iQOO em seu perfil na rede social chinesa Weibo. Além disso, o leaker Digital Chat Station também deu alguns outros detalhes sobre ela.

publicidade

iQOO anuncia carregador de 120 wattsSegundo as informações, a bateria do smartphone poderia ser carregada em 50% em apenas 5 minutos, 80% em 10 minutos e 100% em 15 minutos. Isso não chega a ser tão rápido quanto o futuro carregador da Oppo que também foi anunciado hoje, mas chega muito perto.

O carregamento é feito de forma simultânea em duas células de 2000 mAh. Além disso, os smartphones com a nova tecnologia terão suporte a um controle inteligente de temperatura.

Assim, a iQOO vai lançar um novo sistema de resfriamento líquido, com filme de grafite, câmera de vapor e gel termal para reduzir a temperatura e manter a estabilidade. Com esses cuidados, os dispositivos não vão esquentar demais enquanto estão sendo carregados.

Ainda de acordo com as informações divulgadas pela iQOO, o primeiro smartphone produzido com essa nova tecnologia de carregamento deve ser lançado em agosto deste ano.

publicidade

Clique abaixo para ver um vídeo comparando uma velocidade de carregamento de 55 watts com o novo carregador de 120 watts. O interessante é que o vídeo dura menos de 15 minutos, e durante ele, podemos ver a bateria de um smartphone sendo inteiramente carregada com a nova tecnologia.

Além disso, você também pode assistir ao vídeo completo da apresentação da nova tecnologia de carregamento da iQOO (em chinês).

Via Sparrows News.