Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

FastConnect 6900 e FastConnect 6700 apresentados pela Qualcomm

A Qualcomm lançou ontem seus dois novos chips de conectividade móvel, o FastConnect 6900 e o FastConnect 6700. Os dois contam com Wi-Fi 6E e Bluetooth 5.2, e usam a frequência de 6 GHz, liberada pelo FCC no mês passado. Eles terão velocidades de download de até 3,6Gbps no FastConnect 6900 e de até 3Gbps no FastConnect 6700.

publicidade

Além disso, eles oferecem o suporte a antenas duplas Bluetooth 5.2, aumentando o alcance e a confiabilidade das conexões. Essa velocidade tem o potencial de melhorar muito jogos na nuvem, streaming de vídeos ou reduzir a latência de um headset de realidade virtual sem fio, só para citar alguns exemplos.

Eles contam com a tecnologia de modulação 4K QAM que aumenta a taxa de modulação de amplitude em quadratura de 1K para 4K em todas as frequências disponíveis. Os novos chips também têm suporte a 7 canais de 160MHz na frequência de 6GHz. O uplink Wi-Fi 6 MU-MIMO aumenta a capacidade da rede em mais de 2,5 vezes. Além disso, a eficiência energética também foi aumentada em 50%.

Os futuros smartphones equipados com os novos chips terão baixa latência e Wi-Fi maior capacidade, com conexões mais estáveis. O FastConnect 6900 deve ser usado no futuro processador Snapdragon 875, e que também deve contar com a nova CPU Cortex-X1 apresentada outro dia pela Arm, enquanto o FastConnect 6700 deve ser usado em processadores para smartphones intermediários.

Saiba mais sobre o FastConnect 6900 e o FastConnect 6700 no site da Qualcomm.

publicidade
Linha Networking Pro também tem novidades

Além disso, a Qualcomm lançou novos chips para roteadores da linha Networking Pro com suporte a Wi-Fi 6E. O Networking Pro 1610 tem suporte para velocidades de até 10,8 Gbps, o 1210 de até 8,4Gbps, o 810 de até 6,6Gbps e o 610 de até 5,4Gbps. Todos podem operar nas frequências 2,4GHz, 5GHz e 5GHz de forma simultânea.

Saiba mais sobre os novos chips Networking Pro no site da Qualcomm.

Via GizChina.