Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Uma atualização no sistema do Galaxy Watch Active 2 permite que ele monitore a frequência cardíaca do usuário, melhorando e muito a funcionalidade do smartwatch.

Ele funciona analisando a relação entre o valor da calibração e a mudança na pressão arterial. Para usar o monitoramento de frequência cardíaca, os usuários coreanos só precisam usar o app Samsung Health Monitor.

publicidade

Além disso, o app também vai guardar um histórico de todas as medições ao longo de dias, semanas ou meses, o que depois pode ser compartilhado pelos usuários com seus médicos.

O recurso tinha sido aprovado pelo Ministério da Segurança de Alimentos e Medicamentos (Ministry of Food and Drug Safety) da Coreia do Sul, mas até agora ainda não estava disponível.

A Samsung também promete liberar o recurso de eletrocardiograma (ECG) no terceiro trimestre deste ano. Com os dois trabalhando juntos, a empresa acredita que seus usuários poderão acompanhar melhor como andam suas condições físicas e sua saúde.

Para ativar o recurso na Coreia, os usuários devem atualizar o sistema de seu Galaxy Watch Active 2 através do app Galaxy Wearable. A partir daí, o app Samsung Health Monitor é instalado no smartwatch e pode começar o monitoramento.

publicidade

Por enquanto, a atualização só está disponível na Coreia do Sul, mas a Samsung já avisou que pretende liberar o recurso para todos os dispositivos no futuro.

Além disso, a Samsung deve lançar em breve o Galaxy Watch 3, que teve suas primeiras imagens vazadas ontem.

Saiba mais sobre a novidade do Galaxy Watch Active 2 no site da Samsung.

Via XDA Developers.