Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Os últimos rumores que ouvimos sobre o Huawei Mate 40 diziam que ele pode contar com uma câmera de 108 megapixels equipada com uma lente freeform 9P. Indo além disso, a Huawei pode ter outro truque na manga, e assim aproveitar ao máximo a lateral da tela waterfall (cascata) sem botões físicos. Huawei Mate 40 deve ter controles da câmera na lateral Uma patente pedida pela Huawei mostra uma interface completa de câmera nos botões sensíveis ao toque, que fica na lateral da tela de um smartphone da linha Mate. Segundo os rumores, esse recurso poderá ser implementado já no Mate 40 Pro, que será lançado neste ano.

Interface da câmera ficaria na lateral da tela

Interface da câmera ficaria na lateral da tela waterfall do smartphoneDe acordo com a patente, toda a interface da câmera ficaria na lateral da tela waterfall. Com a câmera aberta, ficariam visíveis os controles de flash, filtros, balanço de branco e para alternar entre a câmera frontal e traseira.

publicidade

Uma segunda interface também poderia ser acessada, com outros controles como os botões para ativar o HDR e para abrir a galeria de imagens. O botão de tirar fotos e gravar vídeos também seria virtual, e pode ter sua posição mudada pelo usuário para que seu uso seja mais confortável.

Além disso, pelas imagens da patente, podemos ver que o recorte da câmera frontal dupla também deve ser bem reduzido. A câmera traseira simplesmente não aparece no pedido de patente, o que é bem curioso. Isso deu origem a uma especulação de uma câmera transparente, mas isso bem improvável, pelo menos nesse momento.

O pedido de patente foi feito ao CNIPA (órgão da China que administra as propriedades intelectuais) em julho de 2019, e foi publicado ontem.

Tela sensível ao toque ao lado da câmera

Patente da Huawei mostra botão circular sensível ao toque ao redor da câmera do Mate 40Alguns meses atrás, outro pedido de patente da linha Mate mostrava que a área circular ao redor da câmera poderia ter uma tela sensível ao toque, que poderia ser usada para controlar o volume, aumentar ou diminuir o zoom e até mesmo para mostrar notificações e acender com alarmes.

publicidade

Agora só nos resta aguardar o lançamento do Mate 40 e do Mate 40 Pro. Em breve saberemos se esses recursos vão entrar mesmo nos novos smartphones da Huawei.

Via Let’s Go Digital.