Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Um rumor diz que o Huawei Mate 40 deve contar com uma câmera com lente freeform (forma livre), e assim poderá oferecer resultados muito melhores em imagens feitas com a câmera ultra-wide. O smartphone deve contar com uma câmera de 108 megapixels.

As lentes freeform contam com várias curvaturas em diferentes ângulos, e assim podem na teoria melhorar a nitidez das imagens e evitar distorções em fotos e vídeos de ângulo aberto. Além da melhorar a distorção de imagens capturadas com uma lente grande angular, ela também pode ocupar um espaço menor do que uma lente convencional.

publicidade

De acordo com Ming-Chi Kuo, que é um respeitado analista sobre o mercado mobile da empresa taiwanesa KGI Securities, a Huawei teria obtido a patente para o uso de lentes freeform, que serão apresentadas com a linha Mate 40 no segundo semestre deste ano.

Além das lentes freeform, a linha Huawei Mate 40 deve contar com o novo Kirin 1020 5G de 5 nm. O processador certamente será outro belo argumento de vendas do dispositivo. Como a Huawei não conta mais com os apps e serviços do Google, é interessante notar como eles estão caprichando cada vez mais no hardware.

A imagem que ilustra esse post é do Mate 30 Pro.

Via Sparrows News.

publicidade