Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Já pensou poder jogar seus jogos favoritos no iPhone ou em um smartphone Android como se estivesse jogando em um console portátil como o Nintendo Switch? Isso é possível com o Razer Kishi, um controle dedicado com botões analógicos e thumbsticks que se encaixam nas laterais dos dispositivos, como se fossem os Joy-Cons do Switch.

Razer Kishi

publicidade

O Kishi foi apresentado pela primeira vez em janeiro na CES 2020 em Las Vegas, e finalmente está chegando ao mercado agora. O controle foi desenvolvido pela Razer em parceria com a Gamevice, que é especializada nesse tipo de acessório.

Razer Kishi

Ele é compatível com vários jogos, incluindo games que rodam na nuvem. De um lado, ele tem quatro botões e o joystick analógico, e do outro, o D-Pad. As laterais podem ser ajustadas para se encaixarem com smartphones de diferentes tamanhos.

Ele pode ser ajustado para ser usado com smartphones de diferentes tamanhos

publicidade

O interessante é que ele conta com duas versões, uma para Android e outra para iOS. A versão Android conta com conector USB-C, enquanto a versão para iPhone tem o conector Lightning. Como ele se conecta por cabo, e não via Bluetooth, o controle também tem uma latência bem reduzida, que nas palavras da Razer, chega perto de zero.

Ele também não precisa ser carregado na tomada, o que é um alívio. Além disso, caso a bateria esteja acabando, é possível conectar o cabo no controle, e ele vai carregar o smartphone.

Controle da Razer pode ser fechado para ocupar menos espaço

Quando não está em uso, o Kishi também pode ser fechado, o que o deixa bem mais compacto, algo interessante para que ele ocupe menos espaço na mochila.

Controle pode se ajustar a smartphones de diferentes tamanhos

O preço do Razer Kishi é US$ 80, ou cerca de R$ 390. Saiba mais sobre o controle no site da Razer.

Vale lembrar que a Razer lançou recentemente os fones de ouvido Opus com THX, saiba mais sobre eles neste post.

Via Engadget.