Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Exynos 992

Segundo os últimos rumores, a Samsung pode lançar seu novo processador Exynos 992 em agosto, equipando os novos smartphones Galaxy Note 20 e Note 20+. De acordo com as informações, os processadores estariam prontos nessa data, e só não seriam usados nos dois dispositivos se a Samsung não quiser.

publicidade

O Exynos 992 deve ser fabricado no processo de 5 nm e vai contar com a nova CPU Cortex-A78 e a nova GPU Mali-G78, que foram apresentadas essa semana pela Arm.

Ainda segundo os relatos feitos por fontes da versão coreana do site ZDNet, o processador seria até 20% mais eficiente que o Exynos 990 com Cortex-A77. Além disso, a GPU teria um desempenho até 25% superior a Mali-G77.

O Exynos 992 é uma versão melhorada do Exynos 990, lançado esse ano junto com a linha Galaxy S20. A princípio, ele deve ser usado na linha Galaxy Note 20 apenas nos smartphones lançados na Coreia do Sul. Assim, no resto do mundo eles seriam lançados com o Snapdragon 865 da Qualcomm.

O uso dos processadores Exynos nos smartphones da Samsung já deu origem inclusive a uma petição, que pedia para a empresa deixar de usá-los e passar a usar apenas os processadores Snapdragon. Será que mesmo com o possível ganho de eficiência e desempenho do Exynos 992, essas pessoas manteriam essa postura?

publicidade

Independente disso, vale citar que a Samsung superou a Apple e se tornou a terceira maior fabricante de processadores mobile esse ano. Por esse e outros motivos, a empresa certamente não está considerando essa possibilidade.

Via GizChina.