Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Imagens oficiais do Vivo X50 e do Vivo X50 ProEm um evento realizado ontem, a Vivo Global mostrou mais alguns detalhes do sistema que permite que a câmera do Vivo X50 Pro funcione como se fosse um gimbal. O sistema de estabilização é chamado pela Vivo de plataforma Micro-Cloud, e foi apresentado pela primeira vez no conceito APEX 2020.

publicidade

O primeiro teaser mostra como funciona o módulo de câmeras do Vivo X50 Pro. O Micro-Cloud funciona com uma esfera dupla, e movimenta o sensor em um ângulo de mais ou menos 3°, três vezes maior do que o ângulo de um sistema tradicional.

Câmera do X50 Pro

A área do conjunto de câmeras ocupa 363 mm² e tem uma espessura de 4,5 mm, ou seja, é cinco vezes maior do que a de uma câmera comum de smartphone, e 3,2 vezes o de uma câmera periscópio.

Imagens oficiais do Vivo X50 Pro

publicidade

O alcance do mecanismo de estabilização é 3,2 vezes maior do que o da câmera de um smartphone com estabilização óptica de imagens comum, e assim, ele consegue manter as imagens muito mais estáveis.

O teaser acima mostra uma comparação com o de uma câmera com estabilização óptica comum, e a diferença é realmente bem grande. A capacidade de estabilização da plataforma Micro-Cloud seria até 12,5 vezes maior, segundo a Vivo.

A sensibilidade de luminosidade também foi aumentada pelo mecanismo, que recebe 39% a mais de luz do que um OIS comum. O teaser acima mostra o alcance focal do X50 Pro em ação, assim como o seu super zoom híbrido de 60x. O smartphone deve ser o primeiro a ser lançado com o sensor ISOCELL GN1 da Samsung.

Imagens oficiais do Vivo X50

Os dois smartphones serão lançados pela Vivo Global no dia primeiro de junho.

Via Sparrows News.