Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Huawei MatePad T8

A Huawei lançou o MatePad T8, um pequeno tablet com um preço bem acessível. O tablet foi apresentado ao lado dos smartphones de entrada Y5P e Y6P. Como o nome diz, o MatePad T8 tem uma tela LCD de 8 polegadas com resolução 1280 x 800 pixels.

publicidade

Por dentro, ele conta com um processador octa-core MT8176 da MediaTek, feito especialmente para tablets, com 2 GB de RAM e duas versões, com 16 e 32 GB de capacidade. O tablet também conta com entrada para cartões microSD e uma bateria de 5100 mAh.

Suas câmeras deixam um pouco a desejar. Ele tem uma câmera frontal de 2 megapixels e uma câmera de 5 megapixels que fica na parte de trás do tablet. O MatePad T8 deve custar 500 Leus romenos, ou o equivalente a cerca de R$ 627, e ele deve começar a ser vendido ainda neste mês.

Tablet não tem apps e serviços móveis do Google

Assim como os demais smartphones e tablets da Huawei, o MatePad T8 não conta com os apps e os serviços móveis do Google. Isto certamente vai afastar muitos consumidores em potencial do novo tablet.

Esse problema é um verdadeiro calcanhar de Aquiles da empresa, e por enquanto, não tem uma solução simples. O que a Huawei tem feito é tentar oferecer alternativas de aplicativos disponíveis no AppGallery, como fez com o Here WeGo, um substituto do Google Maps. Além disso, a empresa encontrou uma outra solução bem criativa, ainda que também provisória e limitada.

publicidade

Uma das últimas estratégias da empresa para tentar atender aos clientes que fazem questão dos serviços do Google tem sido lançar novas versões de smartphones antigos. A empresa vai lançar em breve duas novas versões de aparelhos lançados no ano passado, o P Smart 2020 e o P30 Pro New Edition. Ambos contam com mais memória RAM e armazenamento, e o mais importante, poderão rodar os apps do Google.

Via GSM Arena.