Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Here WeGo Maps disponível no AppGallery da Huawei

A AppGallery da Huawei pode não contar com o Google Maps, mas agora pelo menos tem o aplicativo de mapas e navegação Here WeGo. Não é exatamente a mesma coisa, mas pelo menos o app é uma boa alternativa para os usuários da Huawei.

publicidade

Vale lembrar que os smartphones e tablets da empresa não contam com os serviços móveis do Google (Google Mobile Services). A Huawei já declarou que está pronta para não depender mais do Google, e que não pretende voltar a usar os apps da empresa mesmo que a proibição seja revogada.

A questão é que a falta de aplicativos do Google e principalmente do Google Play pode afastar possíveis consumidores, então eles precisam de alternativas viáveis para substituir estes serviços. O Here WeGo é uma boa solução, ainda que o Google Maps e outros apps do Google sigam fazendo falta.

Assim como o Google Maps, o Here WeGo conta com orientação por voz curva-a-curva, e assim pode ser usado por motoristas sem que eles precisem ficar olhando para a tela do smartphone.

Com o app, é possível criar rotas para chegar ao destino escolhido de carro, bicicleta, transporte público, táxi (dependendo da cidade) ou a pé. Também dá para calcular quando vão custar as passagens de transportes públicos e tarifas de táxi. O app também conta com navegação offline, e permite que o usuário faça o download de mapas da sua região.

publicidade

O app originalmente foi uma junção entre o Navteq e o app alemão Smart2Go, como lembra o XDA Developers. Em 2007 ele foi comprado pela Nokia, e passou a se chamar Nokia Maps até ter seu nome trocado para Here Maps. Cinco anos atrás, o app foi vendido pela Nokia para um grupo formado pelas montadoras de carros Daimler, BMW e Audi.

Via GSM Arena.