Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Telegram chega a 400 milhões de usuários mensais

O Telegram anunciou que alcançou a marca de 400 milhões de usuários mensais, um aumento de 100 milhões em relação ao ano passado. Ainda segundo a empresa, a cada dia, 1,5 milhão de novos usuários entram no Telegram. Para comemorar esses números expressivos, o Telegram ganhou uma nova versão, a 6.1, com algumas novidades interessantes.

publicidade
Enquetes com informações

Depois de ganhar o modo quiz em suas enquetes em janeiro, o Telegram tem outras novidades na ferramenta. As mudanças foram feitas por eles terem percebido que os usuários estão criando testes educacionais e enquetes mais sérias feitas com o @QuizBot.

A partir de agora, é possível incluir explicações além de perguntas, e uma animação com o contador de tempo para que os usuários vejam quanto tempo têm para responder às questões. Além disso, também foi anunciado um concurso para criação de testes educacionais no valor de 400 mil Euros.

Diretório de stickers

Também foram apresentadas outras novidades. Uma delas é um diretório de stickers, que mostra até 20 mil figurinhas criadas para o Telegram nos últimos 5 anos, incluindo uma ferramenta de busca e uma seção com os destaques diários.

Além disso, o Telegram ganhou um dardo com alvo que pode ser jogado nas conversas para testar a habilidade dos usuários, e que se junta ao emoji de dados animados lançado na última versão. O Telegram para Android também ganhou um novo menu para adicionar arquivos.

publicidade

Telegram

Finalmente, uma boa notícia, embora ainda não esteja disponível nesta versão. O Telegram avisa que vai adicionar chamadas em vídeo seguras ainda este ano, o que é algo que faz realmente falta no app.

É muito bom ver que a empresa está se trabalhando para tornar o app mais completo. Vale lembrar que a atualização 6.0 tinha apresentado as pastas de conversas no aplicativo, um recurso bem útil para os usuários.

Saiba mais sobre as novidades da versão 6.1.

Ainda não usa o Telegram? É só fazer o download no Android ou iOS.