Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Telegram ganha pastas de conversas
A versão 6.0 do app Telegram ganhou uma nova funcionalidade que pode ajudar e muito na organização das suas mensagens, as pastas de conversas ou pastas de chat.

O novo recurso pode ser muito útil para juntar todas as conversas com pessoas da mesma organização ou um grupo de amigos, e não ter que ficar buscando por estas pessoas na lista completa de conversas.

publicidade

Outra dica é separar tudo que for relacionado a estudos, lazer e trabalho, e assim não se perder mais em uma infinidade de conversas. Cada pasta pode ter um número ilimitado de chats marcados, o que facilita a localização das conversas mais importantes.

Tela de criação das pastas de conversas do Telegram

Para criar uma pasta, é só acessar as configurações do app, que precisa antes ser atualizado para a última versão. Depois de criadas, as pastas aparecem em abas no topo da tela. Além disso, elas também podem ser acessadas pela versão desktop do Telegram, no qual aparecem no menu lateral.

O próprio Telegram também recomenda a criação de pastas, uma de mensagens não lidas e outra de mensagens pessoais.

publicidade
Outras novidades: estatísticas de canais, emojis animados e dado funcional

Outra novidade da última versão são as estatísticas de canais, que mostram como está o crescimento do canal e também o desempenho de cada post, mas o recurso por enquanto só está disponível para canais com pelo menos 1000 assinantes.

Ao gravar uma mensagem de voz ou um de vídeo no iOS ou Android, o app agora mostra se o volume está adequado ou não. A animação circular ao redor do ícone do microfone ou da câmera aumenta ou diminui dependendo do volume do áudio.

Para enviar mensagens de vídeo, basta clicar no microfone para que ele se transforme em uma câmera. Além de ficar pressionando, o usuário também pode deslizar o dedo para cima para continuar gravando.

Novos emojis animados com dado funcional

O app também ganhou mais emojis animados, com temas voltados para o momento atual de pandemia do novo coronavírus. A ideia é que eles sejam enviados para recomendar aos seus amigos que fiquem em casa.

Por fim, uma novidade que pode ser útil para jogos remotos com os amigos, o emoji do dado, que ao ser incluído em uma mensagem, é realmente jogado e revela um número aleatório.

Faça o download do Telegram para Android ou iOS.

Saiba mais sobre as novidades no blog do Telegram.

Via Android Police.