Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Messenger Rooms
Depois de lançar o Facebook Gaming e o Messenger Kids em vários países, incluindo o Brasil, o  Facebook lançou hoje o Messenger Rooms.

Este recurso foi criado pelo FB com um único propósito, concorrer em melhores condições com o Zoom, Houseparty e outros aplicativos de chamadas de vídeo para grupos.

publicidade

Em um primeiro momento, o app vai permitir chamadas de vídeo entre 8 pessoas, mas o Facebook promete ampliar o limite para 50 pessoas nas próximas semanas.

É possível começar conversas do Messenger Rooms no feed, através de grupos ou eventos, para facilitar a descoberta por outros usuários e facilitar a entrada de participantes. Além do Facebook, em breve também será possível criar ou entrar em salas a partir do Instagram, Whatsapp e Portal. Além disso, também será possível entrar em uma conversa com o link, mesmo sem ter uma conta do Facebook.

Quem tiver o app do Messenger instalado pode usar os filtros e efeitos de realidade aumentada. Além disso, os usuários poderão usar nos Rooms os novos recursos de fundos em 360 graus que acompanham o usuário quando ele se move, além de iluminação de rostos.

Aposta na segurança

Sabendo dos problemas de segurança enfrentados pelo Zoom, o Facebook criou algumas formas de tornar as chamadas em vídeo mais seguras. As salas podem ser bloqueadas para que outras pessoas entrem usando o link, e se uma pessoa for expulsa da chamada, não pode entrar novamente.

publicidade

Também será possível denunciar grupos que estejam violando as regras do Facebook. Eles também garantem não monitorar nada que acontece nas chamadas. Por causa disto, eles pedem para que as eventuais denúncias não incluam trechos da conversa em áudio ou vídeo.

Os links das chamadas terão caracteres aleatórios, para evitar que sejam acessados por hackers como aconteceu com o Zoom. Pelo menos por enquanto, os Messenger Rooms não terão qualquer tipo de anúncios. Outro detalhe é que pessoas que tenham sido bloqueadas pelo criador da chamada não poderão participar das salas.

Saiba mais sobre os recursos de segurança do Messenger Rooms.

Por enquanto, o Messenger Rooms só está disponível em países de língua inglesa, em versões mobile e desktop.

Clique aqui para saber mais sobre o novo recurso no Facebook.

Via TechCrunch.