Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

iPhone SE (2020) pode ser lançado hoje ou amanhã

Apesar da especulação dos últimos rumores e vazamentos de que o novo iPhone de entrada seria chamado de iPhone 9, ele vai se chamar mesmo iPhone SE, ou seja, o mesmo nome da versão antiga de 4 polegadas.

publicidade

A prática colocar nomes antigos em produtos novos tem sido algo comum na Apple, e faz todo o sentido, já que o iPhone SE original foi lançado muitos anos atrás.

Página do protetor de tela Belkin pode ter confirmado o nome do novo smartphone da Apple

O nome foi praticamente confirmado pela página do protetor de tela da Belkin no site da própria empresa. A descrição dizia que o acessório seria compatível com o iPhone SE, e com os iPhones 7 e 8. A página do produto foi alterada desde então, e agora mostra apenas os dois últimos, mas a revelação foi feita.

Embora alguns rumores falassem inicialmente em uma venda a partir do dia 15 de abril, existe a possibilidade do aparelho entrar em pré-venda hoje ou amanhã. Para termos certeza, vamos ter que esperar a confirmação oficial da Apple, é claro.

publicidade
Até 256 GB de capacidade e processador A13 Bionic

Por dentro, o novo iPhone SE deve contar com o processador A13 Bionic, o mesmo do iPhones 11, 11 Pro e 11 Pro Plus, assim o desempenho estaria garantido. Com o novo processador, ele deverá ter suporte ao Apple Arcade, a função Express Cards e até mesmo ao CarKey, que ainda nem foi lançado.

A versão 2020 do iPhone SE deve ser lançada em três cores, branco, preto e vermelho (Product RED). Ele será lançado com alguns acessórios, cases de silicone nas cores preta, branca e vermelha, e de couro nas cores preta, vermelha e azul escuro.

O aparelho deve ter três versões, com 64, 128 e 256 GB de capacidade, com preços a partir de US$ 399, como previsto. A versão Plus com tela de 5,5 polegadas ainda não deve ser lançada neste primeiro momento, mas pode chegar em um futuro próximo.

Sobre o iPhone 12 5G, seu lançamento parece estar dentro do previsto para setembro, mas isso ainda pode mudar.

Via 9 to 5 Mac.