Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Apple deve lançar uma nova versão do iPhone SE em dois tamanhos, o iPhone 9 e 9 Plus A Apple está planejando uma volta ao mercado de smartphones intermediários com o iPhone 9, que teria uma tela de 4,7 polegadas, e o iPhone 9 Plus, com tela de 5,5 polegadas. Esta seria a primeira vez que a Apple ofereceria seus aparelhos de entrada com duas opções de tela, mas a decisão faria todo o sentido.

Qual será o nome?

É claro que os nomes citados são apenas especulações. Os modelos também podem ser chamar iPhone SE 2 e SE 2 Plus, seguindo os passos do SE, lançado em 2016. Outra possibilidade é um novo nome, e um dos rumores é que ele se chamaria simplesmente iPhone, algo que aliás a Apple adora fazer.

publicidade

Uma outra possibilidade é que a tela do modelo maior seja de 6,1 polegadas, mas acredito que eles vão ficar nas 5,5 polegadas mesmo. A dica veio do código do iOS 14, que indica que os aparelhos teriam o botão Home com Touch ID, como indica estes posts do 9 to 5 Mac e do Olhar Digital.

Novos iPhone 9 e 9 Plus teriam dois tamanhos, 4,7 e 5,5 polegadas

O processador dos novos smartphones seria um A13 Bionic, o mesmo do iPhone 11 e iPhone 11 Pro, lançados no ano passado. Se isto for mesmo confirmado, o desempenho nos novos modelos seria excelente. Os rumores indicam que eles irão contar com 3 GB de RAM e terão uma única câmera principal, além de carregamento sem fio.

A expectativa para o sucesso comercial destes novos modelos é bem grande, e a Apple espera vender 20 milhões de unidades durante este ano, mas é claro que eles já podem (e devem) estar revendo estes números por conta da situação atual do mercado.

publicidade

A especulação do mercado é que os aparelhos seriam lançados em breve, junto ou logo depois da chegada do iOS 13.4. O novo sistema mobile da Apple deve ser disponibilizado aos consumidores na semana que vem. Agora nos resta esperar para ver se isto vai se confirmar.

Vale lembrar que a empresa lançou esta semana a nova versão do iPad Pro com teclado com touchpad, confirmando os rumores.