A NuBank acaba de fazer seu primeiro investimento puro na fintech Jupiter da Índia. NuBank, Sequoia Capital, Matrix Partners e Global Founders Capital colocaram US$ 45 milhões em financiamento para a startup de neobank com base em Bangalore e Mumbai, que deve lançar sua plataforma ao público dentro de um mês.
A Jupiter é liderada por Jitendra Gupta, e a plataforma, que se denomina um “banco 100% digital”, lançou uma versão beta de seu serviço em junho.
Em uma entrevista recente para o TechCrunch, Gupta disse: “Acreditamos que uma conta bancária deve ser uma conta smart, que te dá insight, compartilha dicas personalizadas e te guia para alcançar disciplina financeira”.
A neobank Jupiter oferece produtos como contas de poupança com recursos para simplificar o modo como os clientes podem lidar com seu dinheiro. O banco digital também conta com a opção de pagar agora ou pagar mais tarde no padrão UPI, criado por uma coalizão de bancos indianos. O padrão tornou-se o mais popular para transações online na Índia.
NuBank aposta nas similaridades entre o mercado brasileiro e indiano
“NuBank e Jupiter compartilham a missão de criar a melhor experiência financeira possível para os clientes, acabando com toda a burocracia e dificuldades do sistema atual. Os mercados indiano e latinoamericano têm muitas semelhanças e, com esse investimento, pretendemos apoiá-los em seu caminho de crescimento, e aprender com os desafios que encontraremos por lá. Vemos muito potencial na empresa e estamos ansiosos para nos juntar a eles tão cedo em sua jornada”, disse David Vélez, CEO e fundador da Nubank, no press release oficial.
A NuBank já é a quinta maior instituição financeira do Brasil, e hoje também atua na Colômbia e México.
Sobre o investimento liderado pela NuBank na startup da Índia, Ashish Dave, executivo chefe da Mirae Asset Venture Investments, disse: “Neobanks como a Jupiter são exatamente o que a Índia precisa: alguém que possa oferecer serviços bancários digitais simples, abrangentes e de alta qualidade de maneira econômica”.
Via TechCrunch
Imagem: Shameer Pk/Pixabay/CC