O Twitter agora permite que um dono de sala no Spaces escolha dois co-anfitriões para ajudá-lo em uma sessão de bate-papo. A mudança, anunciada nesta quinta-feira (5/8), visa tornar o gerenciamento e a moderação dos usuários mais fácil no ambiente.
O Twitter explica que os co-anfitriões terão quase os mesmos poderes de um host normal: eles podem marcar tweets e convidar, remover e mutar qualquer usuário na sala. A diferença é que, ao contrário do anfitrião principal, esse auxiliar não pode convidar um segundo nem retirar da sala um usuário que esteja na mesma função. Apenas o dono da sala também pode encerrar uma sessão.
Junto com a inclusão dos dois anfitriões, o Twitter expandiu o número de participantes que podem falar ao mesmo tempo em uma sala do Spaces. Agora, é possível ter um apresentador, dois auxiliares e dez membros da sala ativos conversando de forma simultânea. Antes disso, o limite era de dez pessoas.
making it easier to manage your Space…introducing co-hosting!
– hosts have two co-host invites they can send
– the table just got bigger: 1 host, 2 co-hosts, and 10 speakers
– co-hosts can help invite speakers, manage requests, remove participants, pin Tweets and more! pic.twitter.com/s76JFbhTL2— Spaces (@TwitterSpaces) August 5, 2021
Extinção do Fleets abre espaço para investimento no Spaces
Com o fim do Fleets, o Spaces se tornou o único recurso complementar ao feed principal do Twitter. Anunciado em fevereiro deste ano, o espaço nasceu no embalo da ascensão do Clubhouse, app que popularizou as salas de áudio nas redes sociais. Para criar uma sala no Spaces, no entanto, o usuário precisa ter mais de 600 seguidores.
O Twitter vem testando várias formas de engajar o público com o novo recurso. Na semana passada, por exemplo, a empresa possibilitou que o usuário tuite diretamente do Spaces com hashtags que atraiam ouvintes para o seu conteúdo. Já na versão beta do serviço para o iOS, os usuários ganharam acesso a um campo de busca em que é possível procurar por eventos ao vivo ou que acontecerão em breve.
O Twitter também testa, desde março, uma função para criar salas com ingressos no Spaces. O objetivo do serviço é permitir que os criadores de conteúdo monetizem com as sessões criadas dentro da plataforma.
Via The Verge