O uso de imãs, seguindo o exemplo da Apple e seu MagSafe, tornou magnetismo a palavra da vez no mercado de dispositivos móveis. A Honor não é a primeira a copiar a Apple no novo recurso, mas resolveu aproveitar a ideia para tornar mais prático o encaixe de periféricos no seu futuro tablet Tab V7 Pro, sucessor do Tab V6, lançado no ano passado. O novo modelo será lançado na próxima semana, e terá um suporte magnético para os acessórios.
Todos os detalhes serão fornecidos em 12/08, mas uma imagem promocional aponta que o tablet da Honor possui um ponto magnético que servirá para o suporte que vem acoplado ao teclado oficial. A Apple já faz isso com seus iPads, e mais recentemente trouxe a tecnologia MagSafe para a linha iPhone 12, lançando vários acessórios como carteiras e carregadores, além da bateria MagSafe. Vale lembrar que a Realme chegou na frente da Honor nessa, já que lançou hoje sua tecnologia MagDart, clonando com sucesso as funcionalidades do recurso da Apple.
O tablet da Honor também deverá usar essa área de suporte magnético para conectar a stylus ao seu corpo. Assim, o Tab V7 Pro poderá carregar a caneta conjuntamente, como Apple e Samsung também já promovem com alguns dos seus produtos de tela grande.
Além disso, outro diferencial deste suporte magnético deve ser a entrega de bateria ao tablet da Honor. Um detalhe de design sugere que ele trará uma bateria embutida com este propósito. Uma utilidade poderia ser a de manter a carga “congelada” enquanto o periférico estivesse acoplado. A bateria MagSafe lançada recentemente para o iPhone 12 tem este propósito — e não o de necessariamente aumentar o tanque do celular.
Vale lembrar, o tablet Honor V7 Pro, além do suporte ao teclado e stylus magnéticos, deverá ser o primeiro com o chipset MediaTek Dimensity 1300T. Se trata de uma versão aprimorada do 1200 para tablets. A oficialização do dispositivo, e dos seus acessórios, acontecerá um dia após o Galaxy Unpacked da Samsung.
Via GSM Arena
A imagem do destaque é do Honor Tablet 7