Sai empresa chinesa, entra empresa chinesa. No vácuo da Huawei, a OnePlus já havia surpreendido ao se tornar a marca com maior alta de vendas no mercado dos Estados Unidos no ano passado. Nesta terça-feira, a empresa mostrou que manteve a tendência de ser a que mais cresce no País dentro do segmento de smartphones. Segundo a CounterPoint Research, a submarca da Oppo aumentou sua participação em 428% no 1º semestre de 2021 em comparação aos primeiros seis meses de 2020.
Maurice Klaehne, consultor da CounterPoint Research, explicou o fenômeno envolvendo a OnePlus e o porquê a empresa tanto cresce no país. Segundo ele, os novos lançamentos, aliados à saída da LG do mercado de smartphones, fizeram com que a curva de crescimento fosse alta.
“Com o lançamento do N100 e do N10 5G em janeiro, a OnePlus rapidamente ganhou participação de mercado pela T-Mobile, e continua a impulsionar sua presença de dispositivos premium com os mais recentes OnePlus 9 e 9 Pro. OnePlus expandiu ainda mais sua presença no segundo trimestre devido à saída da LG do mercado de smartphones, enquanto o N100 foi um dos smartphones mais vendidos no Metro por meses”, comentou.
Google em queda
Na outra ponta da balança está o Google. A empresa, que também vinha mostrando bons números no mercado de smartphones dos Estados Unidos, encolheu 7% em relação ao 1º semestre de 2020, e ficou bem para trás da OnePlus quando o assunto é qual empresa mais cresce em 2021.
O dado em questão foi divulgado depois que a Wave7 Research descobriu que a participação dos modelos Google Pixel continuou a cair no mês de junho de 2021, com a T-Mobile atualmente não vendendo nenhum Pixel em seu site, e a Verizon oferecendo apenas o Pixel 5 por meio de canais online. Retornando para a ponta de cima, a segunda empresa com maior crescimento nos primeiros seis meses nos Estados Unidos, atrás da OnePlus, foi a Motorola, que avançou 83% no comparativo.
Via 9to5 Google
Imagem: Marc Meena/iStock