O último relatório obtido pelo site Nikkei Asia revelou que a Apple não lançará nenhum modelo de iPhone 4G em 2022. Até mesmo a versão mais em conta do flagship, o iPhone SE, sairá de fábrica pronto para funcionar com a tecnologia 5G. A diferença é que ele não contará com o processador A15 Bionic, que estará na linha iPhone 13, e passará a usar o A14, também compatível com o 5G.
Os demais modelos passarão a usar o novo chipset, que funcionará em conjunto com o modem X60, da Qualcomm. O relatório do Nikkei apontou ainda que, entre eles, a ausência mais sentida será a do modelo iPhone Mini. A Apple teria decidido abandonar a produção, tendo em vista a queda nas vendas do último modelo lançado.
As fontes ligadas a Apple ouvidas pelo Nikkei Asia apontaram que a empresa fará uma substituição do iPhone Mini por um novo modelo Pro Max, claro, dotado da tecnologia 5G para o ano que vem. Ele teria 6,7 polegadas, e completaria a família que terá quatro modelos no total, sendo dois com 6,1 polegadas e dois com 6,7. “No entanto, os designs para as especificações detalhadas para os quatro novos modelos no próximo ano ainda não estão fechados”, disse a fonte, sob condição de anonimato.
Em termos de números, a projeção é de que a Apple mande ao mercado 95 milhos de aparelhos iPhone 5G até o fim de janeiro de 2022. Vale lembrar que a produção da série iPhone 13 está a pleno vapor, com o lançamento previsto para setembro ou outubro. Até o fim do ano que vem, a ideia da empresa é comercializar 230 milhões de flagships, incluindo modelos novos e antigos, o que significaria um crescimento de 11% em relação a 2021.
Via Reuters
Imagem: Forbes