A Samsung está lançando o Galaxy S20 Tactical Edition, feito sob medida para ser usado pelo exército e pelo departamento de defesa dos Estados Unidos. Ao contrário do Galaxy XCover FieldPro, essa é uma versão especial de um smartphone já existente, o Galaxy S20. Antes, a Samsung já havia lançado uma edição tática do Galaxy S9.
Hardware é o mesmo do Galaxy S20, com alguns ajustes
Além de alguns ajustes de software e hardware, ele conta com a proteção do case ultra resistente Impct, feito pela Juggernaut. O smartphone tem alguns recursos especiais para situações de combate, como um modo noturno, modo stealth e apps táticos que podem ser acessados pelo botão Bixby.
O modo noturno desliga a tela, assim não atrapalha o soldado quando estiver usando óculos de visão noturna. O modo stealth desliga a rede 4G LTE e o transmissor RF para que o smartphone e seu usuário não sejam detectados.
Ele também pode ter sua tela desbloqueada mesmo quando estiver na horizontal. Além disso, a tela também teve sua sensibilidade ajustada para poder ser usada com luvas.
O sistema de segurança Knox da Samsung também foi reforçado para o smartphone. Além disso, ele conta com o DualDar, com duas camadas de criptografia para manter os dados mais seguros. O Galaxy S20 Tactical Edition também pode ser usado com o DeX, para transferir os relatórios feitos no campo para o computador, quando o usuário voltar para a base.
De resto, ele é igual ao Galaxy S20 normal, com processador Snapdragon 865 com 12 GB de RAM e 128 GB de capacidade. A tela AMOLED de 6,2 polegadas com taxa de atualização de 120Hz é a mesma, assim como a câmera tripla. Os firmwares e atualizações do sistema podem ser feitos remotamente.
O smartphone será lançado no terceiro trimestre, mas não será vendido para consumidores. Seu preço ainda não foi divulgado pela Samsung.
Saiba mais sobre o Galaxy S20 Tactical Edition no site da Samsung.
Via Sparrows News.