Há um tempo, saíram os primeiros vazamentos sobre a ferramenta multi-dispositivo do WhatsApp que permitiria conectar mais de um celular a uma única conta. Apesar de ser focado em poder usar mais de um dispositivo smartphone, um novo vazamento aponta que a ferramenta deve chegar primeiro para as versões beta da Web e desktop.
O portal WABetaInfo trouxe um screenshot revelando mais detalhes sobre a função nova. Aparentemente, os usuários poderão conectar mais quatro aparelhos além do smartphone principal ao WhatsApp, somando um total de 5 dispositivos compartilhando a mesma conta. A imagem também confirma que após conectar com as contas na versão Web e desktop, não será mais preciso manter o celular conectado à internet para continuar usando o serviço nos outros meios.
Limitações da ferramenta
Apesar das grandes novidades que prometem melhorar a experiência de uso do WhatsApp, a ferramenta multi-dispositivo deve apresentar algumas limitações (ao menos em sua fase de testa para as versões beta da Web e do desktop). Essas barreiras iniciais fazem parte das revelações trazidas pelo screenshot vazado pelo portal WABetaInfo.
Nesse primeiro momento, o recurso multi-dispositivo do WhatsApp só permitirá que os usuários troquem mensagens com outros usuários que possuírem a mesma versão de atualização do app. O recurso não será compatível com versões anteriores, o que impedir a comunicação com algumas pessoas que não recebem mais atualização do app.
A nova ferramenta também poderá apresentar problemas na qualidade e na performance de uso, bem como outras questões menores. Apesar de não ser especificado como serão esses problemas, é provável que sejam corrigidos na versão final que chegará a todos os usuários.
Quando vai chegar?
Uma conversa entre a equipe do portal WABetaInfo e os empresários Mark Zuckerberg (CEO do Facebook) e Will Cathcart (CEO do WhatsApp) confirmou o desenvolvimento da ferramenta multi-dispositivo do WhatsApp. Os responsáveis pelo aplicativo também disseram que a versão beta estará disponível em dois meses, e que os novos recursos esperados para o WhatsApp também estão sendo realmente desenvolvidos.
Via Gadgets 360