Nothing adia o lançamento do seu primeiro produto, o fone de ouvido - Vida Celular

Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A Nothing, empresa de Carl Pei — que saiu da OnePlus — ainda não lançou nenhum produto comercial. O executivo tem feito algumas aquisições, incluindo a finada Essential, e promete que o primeiro dispositivo da marca será um fone de ouvido TWS. Previsto para ser lançado em junho, o Ear 1 foi adiado.

publicidade

A Nothing adiou o lançamento do fone de ouvido, pois, segundo Pei, “alguns detalhes precisam ser finalizados”. Se os últimos desafios de engenharia estão ligados a funcionalidade, construção do produto, ou outros, isto não foi revelado.

Fato é que agora o fone de ouvido TWS da Nothing foi adiado e não chega mais ao mercado em junho, mas sim em algum momento até o final de agosto. O acessório não é muito contemplado por vazamentos, por isso suas características são uma incógnita. Algumas pistas dão a entender que o Ear 1 contará com um modelo de construção transparente, com o esquema elétrico evidente — porém protegido.

Mercado de grande disputa

O fone de ouvido da Nothing, se chegar no tempo prometido, deverá entrar nas opções do consumidor que hoje dispõe de AirPods, diversos Galaxy Buds, fones TWS da Sony, Xiaomi, Beats, JBL, e diversas outras marcas. A depender do seu preço, poderá se sobressair, ou não. Fato é que Carl Pei promete que um diferencial do modelo será uma forte integração com um ecossistema futuro de produtos da Nothing. Porém, sinais desses próximos lançamentos ainda não existem.

Vale lembrar, a compra da Essential pode é um sinal de investimentos futuros também em smartphones. Mas com o ritmo lento da companhia até o momento, esta — se for mesmo uma ambição da empresa — pode ser um plano de médio ou longo prazo.

Via PH Android