A startup holandesa de newsletters Revue anunciou na quinta-feira (10/06) que vai testar um sistema de integração com o Twitter em que os usuários afiliados terão um botão de inscrição anexo ao perfil na plataforma. A Revue foi adquirida pela empresa americana em janeiro deste ano.
A Revue permite aos seus usuários — escritores e jornalistas, em sua maioria — que gerenciem e disparem tanto newsletters gratuitas quanto pagas por meio da plataforma. Com o anúncio desta quinta-feira, esse recurso estará disponível em breve também no Twitter, embora a princípio restrita a usuários da plataforma holandesa. “Queremos dar ferramentas aos autores para que transformem seu crescente e engajado público no Twitter em assinantes de newsletters”, afirmou a empresa, por meio de um comunicado na rede social.
✨Coming soon✨
We’re currently building new ways to grow your newsletter audience, and we want to preview one that will live right on your Twitter profile 🧡 pic.twitter.com/kmlkPTbeA7
— Revue (@revue) June 10, 2021
Uma versão beta do recurso mostra que os usuários terão acesso a uma amostra da newsletter do autor logo que acessarem sua página de perfil no Twitter. Caso a inscrição seja confirmada, a Revue começa a enviar o boletim para o endereço de email vinculado à conta do usuário na plataforma. À Mashable, um porta-voz do Twitter explicou que o serviço primeiramente chegará à versão web e ao Android e, um pouco mais tarde, ao iOS. “As pessoas que têm newsletters no Revue poderão habilitar esse recurso diretamente no Revue e as pessoas que visitam o perfil do escritor no Twitter poderão se inscrever diretamente”, resumiu.
À época do anúncio da aquisição, o Twitter afirmou que a integração com a Revue seria uma forma de permitir a autores e “criadores de conteúdo” uma nova forma de se conectar com seu público. A ambição de entrar no mercado de newsletters não é exclusiva à empresa de San Francisco; o Facebook também prepara o lançamento de uma plataforma semelhante, o Bulletin, nos próximos meses.
Via Pocketnow
Imagem: Maksim Ilyahov/Unsplash/CC