O Samsung Galaxy S22, futuro flagship da marca sul-coreana, pode chegar ao mercado no ano que vem, equipado com a mais nova edição top de linha de processador da Qualcomm sob o capô, que seria chamado de Snapdragon 888+. A info foi vazada pelo leaker Evan Blass, o @evleaks do Twitter.
"SM8450 is Qualcomm's next-gen premium system-on-chip (SoC). It has an integrated Snapdragon X65 5G Modem-RF system. It is fabricated on a 4nm process." pic.twitter.com/u1GXMhOWBf
— Evan Blass (@evleaks) June 3, 2021
Segundo o informante, a ideia da Samsung é de adotar no Galaxy S22 a mesma estratégia que acompanhou o lançamento do S21, ou seja, mandar o flagship para o mercado global dotado de um processador Exynos, mas separar para China e Estados Unidos o Snapdragon mais recente. E o processador está em vias de sair do forno.
O Snapdragon cotado para equipar o Galaxy S22 vem sendo trabalhado sob o código SM8450, construído em 4 nm e utilizando a CPU Kryo 780, que é baseada na arquitetura ARM v9. O chipset poderia ainda usar o Adreno 665 VPU para processar vídeos, e o Adreno 1195 DPU para conduzir a tela do smartphone. O Spectra 680 ISP pode ser usado para processar imagens e vídeos filmados com a câmera.
Mais sobre o S22
Em relação ao Galaxy S22, rumores anteriores à presença do novo Snapdragon já haviam dado indícios do que o futuro flagship Samsung pode apresentar. As principais novidades estariam no departamento de câmeras, que pode apresentar uma lente principal de 200 megapixels no conjunto óptico traseiro, trabalhada em parceria com a Olympus.
Outra possível novidade do Galaxy S22, também relacionada ao quesito câmeras, influenciará diretamente no design do flagship. De acordo com o LetsGoDigital, a Samsung colocará a câmera de selfie sob a tela, ou seja, não precisará colocar nenhum entalhe no smartphone para abrigar a lente frontal. Tudo isso, no entanto, ainda vem sendo tratado no âmbito especulativo, sem qualquer palavra oficial da Samsung sobre os tópicos.
Via Sam Mobile
Imagem: LetsGoDigital