A espera de quem tem smartphone Android e está doido para entrar no Clubhouse aqui no Brasil finalmente vai terminar. A conta oficial do aplicativo de salas de bate-papo em áudio confirmou, por meio do Twitter, quais os próximos países que estarão aptos a realizar o download do app, que terá alcance mundial até a próxima sexta (21/05).
Android rollout continues!
🇯🇵🇧🇷 🇷🇺 Japan, Brazil & Russia coming Tuesday
🇳🇬🇮🇳 Nigeria & India on Friday AM
🌐 Rest of world throughout the week, and available worldwide by Friday afternoon— Clubhouse (@Clubhouse) May 16, 2021
“Implementação do Clubhouse para Android continua: Japão, Brasil e Rússia receberão na terça-feira, Nigéria e Índia na sexta. O resto do mundo, durante a semana, e disponível no mundo inteiro até a tarde de sexta-feira”, diz a postagem. O anúncio aconteceu oito dias depois de a mesma conta ter divulgado a liberação da versão beta do Clubhouse para Android no Google Play nos Estados Unidos, mas apenas para quem tivesse convite.
A ideia de levar o Clubhouse para Android no Brasil e, claro, em todo o mundo, se tornou uma demanda necessária para manter a popularidade do app, que já estava apresentando queda após explodir em seu lançamento. Ao alcançar a marca de 10 milhões de downloads globais em pouco tempo, o aplicativo chamou a atenção da concorrência e, com isso, versões similares da ferramenta surgiram aqui e ali já conquistando usuários do sistema operacional do Google.
Exigência por convite permanece
Apesar da boa notícia para os interessados em utilizar o Clubhouse em celulares Android no Brasil e nos demais países contemplados a partir desta terça, o pré-requisito básico segue o mesmo exigido para os usuários do iOS: só entra no ‘clubinho’ quem for convidado. Ou seja, se um usuário ativo não te chamar para o bate-papo, nada de Clubhouse para você.
O lançamento do Clubhouse para Android também não terá, a princípio, recursos que já estão disponíveis para os usuários do iOS. Entre eles a opção de seguir tópicos específicos, fazer pagamentos, vincular as contas de outras redes sociais (Twitter, Instagram) e mais. A expectativa, no entanto, é que eles sejam adicionados em breve para usuários do Clubhouse Android no Brasil e nos demais países do globo.
O Clubhouse anunciou recentemente que vai investir diretamente em conteúdo, ajudando na criação de 50 pilotos de novos programas, ou no caso, salas. Vai ser suficiente para enfrentar o Spaces, do Twitter, que agora conta com o incentivo de doações diretas deles para os criadores de conteúdo (disponível apenas em inglês por enquanto), e Hotline do Facebook.
Via TechRadar
Imagem: Boumen Japet/Shutterstock