A Apple não disse nada, mas isso não impede todo mundo de especular, com ou sem informações, como será o próximo iPhone. Dentre as possibilidades de inovações que devem aparecer no produto, uma é esperada já há algum tempo: o fim do notch, que foi lançado pela Apple, mas já foi abandonado há tempos pelos celulares Android. Tentando imaginar como seria o iPhone sem o notch, o designer Antonio De Rosa elaborou um conceito não convencional (e, vamos admitir, discutível) para essa solução.
Em seu canal no YouTube, o designer publicou um vídeo demonstrando um modelo 3D do produto. Na visão dele, o iPhone 13 pode ser assimétrico. O canto onde se encontra o módulo de câmeras traseiro seria sobressaltado, gerando um espaço na frente do aparelho para armazenar a câmera de selfie e, com isso, o novo iPhone sem notch poderia ter tela totalmente livre.
O projeto pode nunca se tornar real, já que não está na linha estética da Apple algo assimétrico ou que fuja muito do seu padrão. Contudo, não deixa de ser uma alternativa única para imaginar o futuro das câmeras, telas e formatos dos celulares.
Outras especulações
Aparentemente, as câmeras realmente serão um dos tópicos que serão ressaltados no iPhone 13. Algumas imagens vazadas anteriormente apontam que o módulo traseiro deverá contar com três lentes, todas elas grandes e acopladas de forma triangular. Existe também uma renderização do modelo Mini que indica um módulo com duas câmeras diagonais.
Além disso, outro vazamento recente apontou que o iPhone 13 deve ser mais espesso que seu antecessor. Isso sem levar em conta o módulo de câmeras, que pode conferir ainda mais milímetros para a grossura do aparelho. O vazamento, porém, não indica o motivo dessa espessura extra (principalmente num momento em que a tendência é oposta).
Via Pocket Now