O Huawei P50 apareceu em novas imagens vazadas nesta sexta-feira (30/04). Se confirmadas pela fabricante, são uma má notícia em relação às configurações: a ausência dos recursos do Android. A imagem postada por um usuário do Weibo, com três smartphones P50 alinhados lado a lado, mostrou a frase “Powered by Harmony OS”.
Essa informação é a confirmação de que o sistema operacional próprio da Huawei, e seus respectivos aplicativos, estarão presentes no flagship, e não os recursos do Google, que acompanham o Android. Eles deixaram de fazer parte dos smartphones da marca chinesa após as sanções impostas pelos Estados Unidos, ainda sob à época de Donald Trump como presidente, e permaneceram vetados por Joe Biden.
Design de câmeras confirmado
Se a ausência do Android é uma notícia ruim para quem pensa em comprar o Huawei P50, o design do flagship, com direito ao novo módulo traseiro de câmeras, parece que realmente está confirmado. As imagens vazadas mostraram exatamente o que o leaker Steve Hemmerstoffer havia revelado já no início de abril.
Ele é formado por um enorme módulo oval, que abriga duas grandes saliências circulares dentro, cada uma com duas câmeras. As especificações de cada uma das quatro lentes seguem desconhecidas, mas especula-se que o sensor principal será acompanhado de uma poderosa ultrawide e de uma teleobjetiva com zoom, além de um sensor ToF (Time of Flight).
O processador que estará sob o capô do Huawei P50, órfão do Android, também não foi revelado, e as últimas apostas recaem sobre o Kirin 9000, o mesmo que já é utilizado na linha Mate 40. A tela deverá ser de 6,3 polegadas, com câmera de selfie alocada em um furo na parte superior central do smartphone, também confirmando o que já havia sido vazado pelos leakers. Segundo os informantes, o Huawei P50 é maior que o P40, e mede 15,6 x 7,4 cm, com 8,3mm de espessura no geral ou 10,6mm contando o módulo de câmera. O P40, por suas vez, mede 14,8 x 7,1 cm, e tem 8,5 mm de espessura.
Via Phone Arena
Imagem: Steve Hemmerstoffer/OnLeaks