Enquanto o Spotify aumenta mensalidades mundo afora, apps concorrentes tramam estratégias para abocanhar a clientela insatisfeita. É o caso do Deezer, que se juntou à marca sul-coreana Mobee-K para vender fones de ouvido com instalação automática da plataforma. Os fones vêm com controle remoto em linha e custam US$ 22,70 (aproximadamente R$ 120 em conversão direta) na Amazon dos EUA.
A integração dos fones Mobee-K ao Deezer é exclusiva para os modelos Galaxy Note S20, S21 e Z Flip, todos da Samsung. Além da instalação automática, o usuário que adquire o par de fones por meio da oferta ganha três meses de acesso gratuito aos planos Deezer Premium ou Deezer Hi-Fi.
Nesta modalidade, o ouvinte tem acesso a listas de reprodução, letras completas, salvamento offline e músicas em áudio 3D de alta fidelidade – uma alternativa para os descontentes com excesso de compressão em apps como Spotify e Apple Music. O plano também abarca a função Songcatcher, que habilita o celular a detectar e reproduzir uma música que esteja tocando no ambiente diretamente no aplicativo. Depois de conectar os fones de ouvido, o usuário também obtém um tema personalizado do Deezer para o smartphone. O pacote inclui papéis de parede, listas de reprodução exclusivas e atalho para o app na tela de bloqueio e nos menus da tela inicial.
Planos de assinatura com áudio de alta fidelidade – ou “lossless”, sem perda de qualidade, como chamam nos EUA – têm sido um importante foco dos serviços de streaming para diversificar seus fluxos de receita. Nos Estados Unidos, o Spotify já cobra uma taxa adicional para os assinantes terem acesso a um áudio com qualidade superior – o Spotify HiFi –, assim como Tidal, Amazon Music e o próprio Deezer.
No Brasil, o Deezer HiFi custa R$ 26,90 por mês e o Tidal HiFi, R$ 33,80 por mês. Os planos equivalentes de Spotify e Amazon ainda não chegaram ao país.