No fim de semana, o ex-assessor Jason Miller disse à Fox News que Donald Trump deve voltar para a internet “em dois ou três meses” em sua própria rede social. O ex-presidente americano Trump foi banido de praticamente todas as redes sociais mainstream depois da invasão do Capitólio dos EUA em 6 de janeiro, que resultou em cinco mortes.
Ex-assessor acredita que a rede pode fazer sucesso
Totalmente fora da realidade, Miller se mostrou bem animado sobre a possível rede. “É algo que penso que será o ingresso mais quente em redes sociais, algo que vai redefinir completamente o jogo, e todo mundo estará esperando para ver exatamente o que o presidente Trump faz”, disse Miller. “Essa nova plataforma será grande. Com dezenas de milhões de pessoas.”
No momento, Trump divulga suas opiniões através de declarações públicas. Em uma dessas declarações, o ex-presidente afirmou estar atraindo um grande público: “acho que isso é muito grande. Só comecei a fazer isso nas últimas três ou quatro semanas. Mas essas vozes estão aí, acho, de certa maneira, talvez maiores que nunca”.
Sobre Trump e sua nova rede social, Miller disse que acredita que trumpistas do mundo todo vão adotar a plataforma em massa quando ela for lançada. Para a Fox News, o ex-assessor acrescentou que “Todo mundo quer ele. Ele está tendo reuniões com pessoas de alto escalão” em Mar-a-Lago. Acontece que pode não ser bem assim.
Aqui no Vida Celular, achamos pouco provável que o ex-presidente crie mesmo sua rede social. É mais fácil ele se associar ao Parler ou ao Gab, duas redes que tiveram seu fim decretado por conta da tolerância com discursos de ódio.
Nem os mais fanáticos parecem empolgados
Como a VICE reportou, a notícia da suposta nova rede social de Trump não empolgou muito nem os cantos mais fanáticos da internet. Usuários de plataformas trumpistas como GreatAweakenings.win e Patriots.win parecem mais preocupados com teorias da conspiração sobre Covid-19 do que com a “grande” nova plataforma do ex-presidente.
Além disso, em grupos do Telegram focados na teoria da conspiração QAnon, um usuário comentou que “esperava ele voltando como presidente”, ao invés de dono de uma nova rede social. No grupo do Telegram Students for Trump, uma pessoa até comentou “estou pouco me ferrando” sobre a notícia. O ex-presidente que lute, se quiser mesmo fazer algo de sucesso.
Via Tom’s Guide
Imagem: Darren Halstead (Unsplash)