Microsoft vai adiar Windows 10X e Surface Neo para 2021 - Vida Celular

Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Surface Neo adiado para 2021

publicidade

De acordo com fontes de dentro da Microsoft, a Microsoft decidiu adiar para o ano que vem os lançamentos do sistema Windows 10X e também do Surface Neo. A informação teria sido passada por Panos Panay, chefe de produtos da divisão Microsoft Devices, aos seus funcionários.

O notebook com duas telas de 9 polegadas foi usado para demonstrar o novo sistema. A previsão era que ele fosse lançado até o final deste ano, junto com o Windows 10X. A página do Surface Neo no site Microsoft ainda não foi atualizada, e continua com essa previsão.

Além disso, a empresa também não pretende liberar outros fabricantes para lançarem seus dispositivos com o Windows 10X este ano. Por enquanto, a prioridade da empresa é fazer com que o Windows 10X rode bem em aparelhos com uma só tela.

Ainda não existem informações se o smartphone Android com tela dupla Surface Duo também seria adiado, mas a possibilidade existe. Apesar disso, as fontes do ZDNet não falaram nada a respeito, e os atrasos na linha produção dos aparelhos Surface teriam sido contornados. Assim, a princípio, ele deve ser lançado até o fim de 2020.

Por falar no Surface Duo, ele foi usado esta semana por Panos Panay para tirar uma foto que foi postada em seu perfil no Instagram.

Em janeiro deste ano, a Microsoft lançou as ferramentas para que os desenvolvedores pudessem começar a criar aplicativos para rodar nos seus novos dispositivos de duas telas.

Ainda segundo as fontes do ZDNet, a Microsoft pretende implementar algumas das funções do Windows 10X no Windows 10, como fazer aplicativos rodarem virtualmente usando a tecnologia de container, o que tornaria o processo muito mais rápido.

Via ZDNet.