A fabricante de smartphones HTC, de Taiwan, lançou seu aparelho econômico Wildfire E Lite, com design e recursos modestos. As vendas, a princípio, estão sendo feitas na África do Sul e na Rússia, mercados considerados emergentes.
O aparelho acessível conta com o Android 10 Go Edition e com o processador Helio A20, da fabricante MediaTek. São 2 GB de RAM com 16 GB de armazenamento interno, expansível via micro SD de até 128 GB. O HTC Wildfire E lite é compatível com Wi-Fi de banda dupla com 2,4 GHz e 5,0 GHz e conexão Bluetooth 5.0.
Com uma resolução HD+ de 720 x 1440 pixels, a tela possui 5,45 polegadas e proporção de aspecto de 18:9. A câmera frontal é de 5 MP, com recurso de leitura facial e gravação de vídeo Full HD de 720p. Na frente, há uma quantidade considerável de engastes nas bordas inferior e superior, onde estão, além da câmera, o flash e o alto-falante frontal.
Câmera traseira de 8 MP e bateria de 3000 mAh
Já na parte traseira do HTC Wildfire E Lite, há um conjunto duplo de câmeras, sendo uma principal de 8 MP e uma auxiliar VGA de profundidade, além do flash LED. Para captura de imagens, o telefone possui modo panorama, modo embelezamento e aproximação de 4x, além de gravação de vídeo Full HD de 1080p. O sensor para leitura de impressão digital também fica atrás do corpo do aparelho.
A bateria do smartphone é de 3000 mAh, que pode ser carregada pela porta micro USB 2.0, localizada na parte de baixo, junto dos alto-falantes. Há também uma porta de 3,5 mm para fone de ouvido na parte de cima do celular acessível da HTC.
O preço comercial do HTC Wildfire E Lite na África do Sul fica por volta de 1549, em rand sul-africano, e 7790, em rublo russo. Ambos os valores, convertidos para o Real, sem acréscimo de taxas ou impostos, são algo em torno de R$ 568 na cotação de hoje (sem considerar a diferença de impostos).
Via Gizmochina