Shorts, a arma do YouTube para competir com o TikTok - Vida Celular

Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

YouTube planeja lançar recurso Shorts para competir com TikTok

publicidade

O YouTube parece estar preocupado com o sucesso alcançado pelo app chinês TikTok, e para competir com ele, está planejando lançar um recurso chamado Shorts. Como o nome já diz, com o Shorts, os usuários poderão enviar vídeos mais curtos para o YouTube.

O trunfo do YouTube é que os usuários poderão postar vídeos usando músicas de terceiros desde que elas estejam disponíveis no catálogo do YouTube Music, segundo relatos do The Information. Além disso, outra diferença em relação ao TikTok é que o Shorts não deve ser um app independente, e sim rodar dentro do próprio YouTube.

Segundo um post do jornalista Dylan Byers da NBC News em seu perfil no Twitter, ele gravou um podcast com Susan Wojcicki, diretora executiva do YouTube falando sobre o TikTok. No programa, ela teria confirmado essa informação, e também fala sobre o alcance do concorrente.

O podcast citado por ele ainda não foi publicado, o que deve acontecer até o fim do mês. De qualquer forma, Byers diz que vai postar uma matéria em breve confirmando o lançamento do Shorts, e dando maiores detalhes sobre o novo recurso.

O movimento faz todo o sentido para o YouTube, ainda mais em um momento no qual o TikTok já alcançou a expressiva marca de 842 milhões de downloads, como conta o The Verge.

Resta saber se o novo recurso vai ser realmente usado, mas a inclusão do catálogo de músicas do YouTube Music é um bom apelo. Os usuários poderão usar uma grande quantidade de músicas como trilhas sonoras de seus vídeos sem se preocuparem com direitos autorais.

O Shorts também faz bem mais sentido do que o Momentos (Reels), cópia dos Stories que entrou alguns anos atrás na plataforma.

Via PocketNow.