A Xiaomi está seguindo o exemplo da Apple, e não vai incluir o carregador no seu lançamento Mi 11, que chega ao mercado amanhã (28/12). A informação veio do próprio CEO da Xiaomi, Lei Jun, em um post no seu perfil na rede social chinesa Weibo. O motivo alegado, assim como no caso da Apple, seria ajudar a preservar o meio-ambiente. No post, o CEO da Xiaomi diz que muitas pessoas têm carregadores extras em suas casas, mas que eles sabem que a decisão pode não ser compreendida e assim, gerar reclamações.
Tweets that aged poorly
— Nick (@NickEllis) December 27, 2020
A Xiaomi chegou a postar um tweet implicando com a Apple (e que eu precisei responder), ao citar que o Mi 10 vinha com o carregador na caixa, mas acabou sucumbindo ao que infelizmente está virando uma tendência do mercado. Vale lembrar que a Samsung também fará o mesmo com o Galaxy S21, que será lançado no mês que vem também sem o carregador (e fones de ouvido) na caixa.
Aqui no Brasil, essa decisão ainda vai render muita confusão na Justiça.
Outros detalhes do Mi 11 (além de que ele vem sem o carregador na caixa)
A caixa do Mi 11 também foi divulgada pelo CEO da Xiaomi em seu perfil, e revela outras pistas. Além do fato de que ela é mais fina (já que virá sem o carregador), vemos o nome Harman Kardon.
Assim, sabemos que a conhecida empresa é responsável pelo sistema de áudio do novo smartphone, que terá as caixas de som em um recortes bem interessantes, confira na imagem abaixo. Além disso, na caixa também temos as confirmações de que a tela é Super AMOLED e que o dispositivo conta com HDR10+.
Amanhã é o dia oficial de lançamento, e finalmente teremos a confirmação de todos os detalhes do novo flagship da Xiaomi. E o design? No tweet abaixo de Ben Geskin, já podemos conferir como será o visual do dispositivo.
I like it 😍 #Mi11
Now I want to see that quad curved display 🤤 pic.twitter.com/AwqSrB6e1D
— Ben Geskin 📸📱👨💻 (@BenGeskin) December 24, 2020
Via SlashGear e Sparrows News.