Um novo pedido de patente feito pela Xiaomi revela um smartphone que segue as características do Mi Mix Alpha, anunciado em 2019, com duas diferenças mais perceptíveis. A primeira é uma espécie de sistema pop-up que permite o acionamento de três câmeras e um flash. A segunda tem a ver com o display envolvendo o corpo inteiro do aparelho da Xiaomi, ao contrário da versão anterior, onde uma moldura vertical interrompia a tela.
O sistema de câmeras pop-up fica na extremidade superior do aparelho. Muito provavelmente, com as câmeras possuindo as funções de foto e vídeo regulares, além de selfie. Ao lado, ainda na extremidade superior, há o botão de ligar e desligar.
Já a parte de baixo do smartphone conta com um alto-falante, um microfone, uma conexão USB-C e uma conexão de fone de ouvido de 3,5 mm, que anda em falta em muitos dos aparelhos Xiaomi de 2017 pra cá. Se realmente for pra frente essa patente, o possível sucessor do Mi Mix Alpha que ainda é uma incógnita trará fim a essa ausência.
A documentação do smartphone da Xiaomi com display envolvendo o aparelho inteiro foi lançada em 18 de dezembro. Foram 16 esboços de patentes e quatro renderizações a cores documentadas.
Boa parte das dificuldades apontadas para o lançamento definitivo dessa versão de smartphones com 360º de tela leva em consideração viabilidade comercial e custos de produção. Além de um valor de venda inicial a € 2.550, algo acima de R$ 16.016 hoje (21/12), a própria Xiaomi não tem uma divisão de telas, ficando sob responsabilidade da chinesa Visionox o display envolvendo o aparelho inteiro.
Via LetsGoDigital