À medida que nos aproximamos do lançamento dos novos Galaxy S24, os rumores ganham intensidade, e a mais recente especulação pode não ser animadora. Segundo informações da homologação do dispositivo na China, os próximos smartphones mais poderosos e avançados da Samsung não devem oferecer um carregamento rápido.
O que você precisa saber:
- De acordo com a homologação na China, o Galaxy S24 não deve apresentar melhorias no tempo de recarga da bateria.
- O documento emitido pela CCC, equivalente à Anatel na China, indica que o Galaxy S24 suporta até 25 watts de carregamento, enquanto o S24 Plus e Ultra alcançam 45 watts.
- Estes valores são idênticos aos utilizados atualmente nos modelos Galaxy S23.
- Por outro lado, o Galaxy S24 pode se destacar como o primeiro smartphone da Samsung com a capacidade de solicitar assistência por meio de satélites.
Normalmente, associamos o celular mais caro como aquele que oferece o melhor desempenho em todos os aspectos, sem restrições de preço. Geralmente, ele conta com a melhor tela, as melhores câmeras, alto desempenho e amplo armazenamento. No entanto, esse cenário parece estar mudando quando se trata da velocidade de carregamento da bateria.
Isso é evidenciado pela recente informação divulgada pelo site SamMobile, que se baseia em um documento de homologação emitido pelo CCC, o órgão chinês equivalente à Anatel no Brasil. De acordo com esse certificado, o Galaxy S24 será compatível com carregadores de até 25 watts, enquanto os modelos Galaxy S24 Plus e Ultra suportarão carregadores de até 45 watts.
Portanto, parece que, pelo menos no que diz respeito à velocidade de carregamento, os novos smartphones da Samsung podem não seguir a tendência de oferecer o melhor desempenho em todas as áreas, mesmo nos modelos mais caros.
Galaxy S24 Ultra pode ter até 16 GB de RAM (!)
Caso esses dados forem confirmados, eles coincidem exatamente com as especificações dos modelos correspondentes da linha Galaxy S23, que estão atualmente disponíveis em todos os mercados. Sendo assim, pelo menos no que diz respeito ao tempo de recarga quando conectado à tomada com o adaptador adequado – lembrando que em muitas regiões ele nem mesmo é fornecido na embalagem – o Galaxy S24 pode não atender às expectativas dos consumidores.
No entanto, outros rumores podem compensar essa falta de evolução, como a possibilidade de uma tela com brilho atingindo até 2,5 mil nits e o uso do chip Snapdragon 8 Gen 3, programado para ser lançado já em outubro. Além disso, o Galaxy S24 Ultra poderá elevar as especificações técnicas a níveis impressionantes, com até 16 GB de RAM, o que é equivalente à quantidade de memória no meu próprio computador.
A Samsung deve anunciar os modelos no primeiro trimestre do próximo ano, geralmente entre o final de janeiro e o fim de fevereiro.