Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O antigo Twitter, agora chamado de X, vai começar a usar as informações que reúne dos usuários e informações públicas para aprimorar suas tecnologias de aprendizado de máquina e inteligência artificial (IA). As novas regras da política de privacidade entrarão em vigor a partir de 29 de setembro de 2023, de acorda com a última atualização realizada na última quinta-feira (31).

Publicidade

A conta “X News Daily” apontou, numa recém postagem, esse trecho do novo texto. Veja abaixo:

“A Política de Privacidade atualizada do X adicionou uma menção ao uso de dados X para treinar modelos de IA.”

IA e a nova política de privacidade do X

Seis horas e vinte minutos após a publicação ter sido realizada na plataforma, Elon Musk, o CEO do X, respondeu ao comentário feito pela página. Veja:

Apenas dados públicos, não DMs [mensagens diretas] nem nada privado.

Na página que descreve a nova política de privacidade do X, você encontrará detalhes sobre os tipos de informações que a plataforma coletará de seus usuários, como essas informações serão utilizadas e os motivos por trás disso, assim que as mudanças entrarem em vigor. A seção referente ao treinamento de IA está localizada no primeiro parágrafo do item 2.1

Informações coletadas

O texto da nova política de privacidade informa ainda que o X vai coletar biometria e informações de emprego de usuários.

A atualização da política informa que a plataforma coletará informações dos usuários “para fins de segurança, proteção e identificação”. Além disso, a empresa vai coletar dados sobre o histórico profissional dessas pessoas para “recomendar empregos”.

“Podemos coletar e usar suas informações pessoais (como seu histórico de emprego, histórico educacional, preferências de emprego, competências e habilidades, atividades de procura de emprego, e assim por diante) para recomendar empregos em potencial para você, para compartilhar com potenciais empregadores quando você candidatar-se a um emprego, para permitir que os empregadores encontrem candidatos em potencial e para mostrar publicidade mais relevante.”

Trecho da nova política de privacidade do X (antigo Twitter)

Apesar disso, o X não detalha como vai usar as informações biométricas.