Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O X, antigo Twitter, liberou a monetização para criadores de conteúdo brasileiros por meio de anúncios implementados em suas publicações. A novidade é destinada aos assinantes do X Premium (Twitter Blue) e foi anunciada no perfil de suporte da rede social.

Publicidade

No anúncio, a página de suporte escreveu:

Oi Brasil! Assinaturas de criadores e participação na receita de anúncios estão sendo implementadas, para que você possa ser pago para postar.

Página de suporte do X.

Para participar da receita de anúncios, os usuários devem atender a alguns requisitos, como ser assinante do Premium ou organização verificada, ter pelo menos 5 milhões de impressões orgânicas em postagens nos últimos 3 meses e ter ao menos 500 seguidores.

Os interessados podem se inscrever clicando em “Participação na receita de anúncios” na página de monetização do X.

Cumprindo a promessa de monetização:

  • A monetização para criadores de conteúdo foi uma das promessas de Elon Musk ao comprar a rede social.
  • O recurso de monetização por anúncios foi lançado em julho nos Estados Unidos.
  • Na época, influenciadores relataram ter recebido entre US$1 mil e US$40 mil.
  • A plataforma não deixou claro se tem um teto de pagamentos por monetização de receita dos anúncios.
  • Em abril, a rede social lançou o recurso de assinaturas, permitindo que os criadores de conteúdo monetizassem com “conteúdo exclusivo” para seus seguidores na plataforma.

Os pagamentos serão feitos em uma conta Stribe, onde os criadores poderão transferir o dinheiro para sua conta bancária de preferência.

No entanto, ainda não está claro se o pagamento pelas receitas será realizado em dólar ou real. Essa dúvida só será sanada quando os criadores brasileiros divulgarem informações sobre seus ganhos.