Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Apesar de uma considerável queda em comparação ao recorde de junho, as assinaturas da Netflix nos Estados Unidos continuam em um nível elevado. Isso aconteceu depois que a empresa tomou medidas para limitar o compartilhamento de senhas, que começaram a valer em maio.

Publicidade

Entenda:

  • Dados da empresa de pesquisa Antenna, compartilhados pela Reuters, mostram essa tendência.
  • A ideia de evitar o compartilhamento de senhas em todo o mundo surgiu como uma estratégia para encontrar novas maneiras de gerar receita em um mercado altamente competitivo.
  • As ações da Netflix tiveram um aumento de 1,7% no início das negociações.

Nos últimos anos, tem sido difícil para a Netflix conquistar novos usuários que assinem o serviço e manter aqueles que já são assinantes. Isso acontece porque os consumidores têm muitas outras opções disponíveis, como o Disney+, um streaming da Disney, o Prime Video da Amazon e o Max da Warner Bros Discovery, entre outros.

O Wall Street espeçou preocupação de que o ato de compartilhar senhas pudesse fazer com que houvesse menos pessoas assinando o serviço da Netflix. No entanto, as ações da Netflix para evitar isso conseguiram trazer de volta mais pessoas para se inscreverem novamente.

Segundo informações da Antenna, as novas inscrições de assinantes no serviço de streaming da empresa diminuíram em 25,7% em julho, em comparação com o mês anterior, depois de terem mais do que dobrado em junho. Mesmo assim, as 2,6 milhões de novas inscrições em julho ainda foram consideradas altas em relação à média normal.

No ano passado, a Netflix já tinha comunicado que planejava restringir o compartilhamento de contas e estava experimentando diferentes formas em alguns mercados.

A empresa calculou que mais de 100 milhões de casas haviam compartilhado suas informações de login com amigos e familiares fora de suas residências. O cenário levou os especialistas a fazerem uma previsão de que cerca de 50 milhões de usuários acabariam criando suas próprias contas.

Aproximadamente 23% dos usuários que fizeram a assinatura em julho escolheram o plano mais econômico da Netflix, que inclui anúncios. Esse é o maior percentual desde que esse plano foi introduzido em novembro, representando um aumento de 4 pontos percentuais em comparação ao mês anterior, de acordo com informações da Antenna.

A empresa de pesquisa coleta informações sobre streaming a partir de registros de transações, como comprovantes de compras feitas online e detalhes bancários.