Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Sabe aquele momento em que você quer voltar a assistir uma série, mas não lembra exatamente em qual episódio parou, e assim, acaba não retomando nunca? Todo mundo já passou por essa situação, cada vez mais comum hoje em dia, quando a pessoa pode assistir esses conteúdos através de canais diferentes, o que acaba deixando muita gente perdida na cronologia.

Pensando nisso, o Vida Celular trouxe uma solução para você que se perde no meio de tanto conteúdo. Veja a lista abaixo que preparamos com os 5 melhores aplicativos de organizar séries para dispositivos Android. Antes de tudo, é importante dizer que todos os apps abaixo estão disponíveis em português.

publicidade
1. TV Time

Vamos começar pelo campeão no quesito. Com uma interface intuitiva, o TV Time ocupa o primeiro lugar da nossa lista, e mora no coração de muita gente. Neste app da Whip Networks, você consegue adicionar conteúdos à sua lista, basta procurar pelo nome da série ou do filme na aba de pesquisa. Como o catálogo do TV Time é bem completo, é possível que você encontre a maioria das produções.

Ao adicionar um série à sua lista, você recebe todas as informações dela, como as datas de lançamento dos próximos episódios, séries que você não assiste há um bom tempo, aquelas que já terminou, as que estão com episódios em dia ou as que ainda não foram iniciadas. Para não se perder, basta organizar isso tudo e marcar os episódios que você já assistiu.

Já no caso dos filmes, você adiciona os que você já assistiu, o que pode assistir no futuro ou os que você deseja assistir, mas que ainda não foram lançados. Vale dizer também que a cada conteúdo encontrado, o app sugere em qual plataforma você pode assisti-lo.

publicidade

Você pode instalar o TV Time através da Play Store.

2. IMDb
Aplicativo para organizar séries IMDb Cinema & TV

Aplicativo para organizar séries IMDb Cinema & TV (Imagem: Divulgação/IMDb)

No segundo lugar, temos o completo IMDb. O aplicativo funciona como uma rede social e é bem parecido com o TV Time. Lá, você tem acesso à algumas sugestões na página inicial, como os conteúdos que estão em destaque, entre eles, filmes e séries que estão fazendo sucesso atualmente e as próximas estreias que vale a pena acompanhar.

Ao procurar um conteúdo específico sobre a série que você já acompanha, além de marcar episódios já assistidos, você tem acesso à notícias em relação ao elenco, prêmios recebidos, avaliações de episódios, trailers, curiosidades e até fotos exclusivas da série.

Baixe o IMDb através da Play Store.

3. TV Show & Movie Tracker

Projetado especialmente para séries, o TV Show apresenta um layout bem simples e de fácil navegação. Lá, você pode marcar os episódios já assistidos e acompanhar um calendário que mostrará a data de lançamento de cada capítulo das séries que assiste. Além disso, o app traz sugestões de séries que serão lançadas nos próximos meses e as tendências de cada gênero.

No TV Show, você ainda tem acesso a gráficos que mostram os gêneros que você mais assiste, os canais de streaming que você mais utiliza e quantos dias/horas/minutos você passou assistindo cada série. Além de claro, ter acesso ao atores que fazem parte do elenco e notícias atualizadas de cada produção.

Instale o TV Show & Movie Tracker em seu Android.

4. CineTrak

Na quarta posição, temos o aplicativo de entretenimento CineTrak. Além de filmes recém-lançados, nos quais você pode marcar como visto, o app também dispõe de produções antigas, para que você lembre de finalmente assistir aquela obra que todo mundo comenta.

Em relação às séries, ao adicionar uma em sua lista, você receberá recomendações de títulos parecidos que você talvez se interesse. Para marcar os episódios já assistidos é simples, basta arrastar para o lado direito. Em seguida, você também consegue dar notas para o capítulo e ver as avaliações de outros usuários.

Por fim, você também consegue ver a nota média de cada conteúdo disponível no app, como forma de analisar se vale a pena começar a assistir ou não. Clique aqui para baixar o CineTrak no seu dispositivo Android.

5. Series Guide
Aplicativo para organizar séries SeriesGuide

Aplicativo para organizar séries SeriesGuide (Imagem: Divulgação/Uwe Trottmann Soft)

Para finalizar a lista de hoje, trago o app SeriesGuide. Além de um catálogo bem completo, esse app oferece algumas preferências para que você evite spoilers, ocultando informações sobre um episódio que você ainda não assistiu. Além de poder adicionar filmes que você deseja ver ou já assistiu, há uma enorme quantidade de séries disponíveis para organizar.

Assim como na maioria dos apps listados aqui, o SeriesGuide possui uma aba somente para estatísticas, que mostram o tempo gasto assistindo séries e filmes. Além disso, você pode ver as avaliações de outros usuários e dar sua própria nota para cada episódio depois que marcá-lo como visto.

O app SeriesGuide está disponível na Play Store.

E aí, curtiu as nossas dicas de aplicativos de organizar séries para Android? Então, veja também qual é a melhor plataforma de streaming para você e 7 apps para quem curte cinema, teatro ou outros eventos.