Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A Samsung lançou na Índia nesta quinta-feira (12/08) o Galaxy A12 Nacho, uma versão alternativa do smartphone de mesmo nome apresentado no fim do ano passado. O novo modelo vem nas cores preta, branco e azul e sai no país por cerca de 14 mil rúpias (em torno de R$ 990 em conversão direta) em sua versão mais acessível.

Entre o Nacho e o A12 padrão, não há tantas diferenças a não ser o chipset interno: no lugar do Helio P35, da MediaTek, a Samsung instalou um Exynos 850, processador presente em outros celulares intermediários da fabricante sul-coreana como o M12 e o F12. Fora isso, a nova variante do Galaxy A12 vem com uma tela de 6,5 polegadas com resolução HD+, câmera quádrupla (48 MP para o sensor principal, 5 MP para a grande-angular e 2 MP para as lentes macro e de profundidade), selfie de 8 megapixels, porta USB-C e conexão de 3,5 mm para fones de ouvido. A bateria possui capacidade de 5000 mAh, com carregamento rápido de 15W.

publicidade
Novo celular foi lançado na Europa no início da semana

Ao contrário do Samsung Galaxy A12 original, o modelo Nacho na Índia já vem com Android 11 direto da caixa, portanto, o usuário não precisa baixar nenhuma atualização do sistema operacional até o lançamento da versão 12. Além disso, o celular também vem em duas versões: a mais barata, com 64 GB de armazenamento físico, e a premium, com 128 GB de armazenamento expansível. Ambas têm 4 GB de memória RAM.

Vale citar também que, no início dessa semana, a Samsung lançou o Galaxy A12 Nacho em dois países da Europa Oriental: Rússia e Polônia. As especificações são as mesmas do modelo indiano, mas com uma diferença, a opção de uma cor exclusiva (vermelho) para o continente europeu. No Brasil, ainda não há preço nem previsão de lançamento do celular.

Via GSM Arena e Phone Arena

publicidade