Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A data do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) está chegando, e se você está entre os mais de 3 milhões de inscritos e quer garantir uma boa nota para ingressar em uma faculdade, agora pode contar com uma série de aplicativos desenvolvidos especialmente para ajudar o aluno a estudar. Se você se encaixa nessa situação, confira abaixo 7 dicas, e dê um up em sua preparação.

Easy Study

Imagem mostra app Easy Study, desenvolvido para ajudar a se preparar para provas

publicidade

Estudar não é fácil para alguns, por isso, o primeiro da lista de aplicativos da nossa lista tem justamente esse nome: Easy Study, que significa, na tradução literal, “estudo fácil”. A ideia é descomplicar a vida de quem não sabe como se organizar para se preparar para o Enem.

Disponível tanto para iOS quanto para Android, o Easy Study ajuda o aluno a criar uma rotina de estudos. Para isso, ele deve informar ao app quais matérias deseja estudar e quantas para cada dia de semana. A partir daí, será criado um ciclo, junto de um histórico e, claro, notificações para não deixar você esquecer do seu compromisso.

AppProva

Imagem mostra logo do AppProva

Essa opção está disponível apenas para usuários Android, é gratuito e bastante completo. Por meio do AppProva, o estudante terá acesso a vários simulados, de diferentes instituições, ampliando o leque de conhecimentos para quem está de olho no Enem.

publicidade

Outro ponto favorável ao segundo dos aplicativos de nossa lista elaborada para te ajudar a se preparar para o Enem é relacionado ao tempo. O AppProva conta com um cronômetro, algo fundamental para quem vai realizar o Exame Nacional do Ensino Médio. Afinal, nesse importante teste, controlar o tempo é tão importante quanto saber o conteúdo.

TV Escola

TV Escola é um dos aplicativos para ajudar o estudante a se preparar para o Enem

App disponível tanto para iOS quanto para Android, o TV Escola foge um pouco dos outros escolhidos para compor nossa lista, mas, certamente, também vai te ajudar a melhorar os estudos visando à prova do Enem.

Ele permite acompanhar, ao vivo ou não, aos programas educativos do canal. Um deles, adivinhe, é o Hora do Enem. Nele, o estudante vai encontrar dicas importantes e até mesmo assistir aos professores resolvendo conteúdos que costumam cair nas provas.

Física Básica

Imagem mostra print do app Física Básica

O Física básica é, como o nome diz, um dos aplicativos desenvolvidos especialmente para ajudr os estudantes a entenderem melhor essa complicadíssima matéria, mas que é fundamental para quem pensa em ir bem no Enem.

Disponível para iOS e para Android, ele tem a missão de “descomplicar” o conteúdo, transformando a missão de estudar em algo mais divertido. Além de milhares de exercícios práticos, o app também dá dicas de como gravar as complicadíssimas fórmulas, que certamente darão as caras no Enem 2021.

Redação Nota 1000/Hora da Redação

Imagem mostra Redação Nota 1000, um dos aplicativos preparados para ajudar o estudante a ir bem no Enem

Como todos sabem, a redação é o ponto-chave para quem vai fazer o Enem e, por isso, separamos não uma, mas duas dicas de aplicativos em um mesmo tópico para ajudar você a se preparar melhor. Na verdade, os apps listados são praticamente iguais, mas cada um serve para um sistema operacional.

O Redação Nota 1000 está disponível para usuários Android, enquanto o Hora da Redação, similar, é para quem usa o iOS. Por meio destes apps, você poderá trabalhar temas passados e presentes que normalmente são abordados no Enem, fazer suas redações e enviá-las para professores cadastrados na plataforma. Eles farão a correção e enviarão de volta, dando a você uma noção dos pontos em que precisa melhorar.

Photomath

Imagem mostra o app Photomath

Mais um dos aplicativos separados para te ajudar a se preparar para o Enem que é voltado para uma disciplina específica. O Photomath permite que o estudante use a câmera do celular para estudar matemática. Legal, né?

Disponível para Android e iOS, o app funciona também offline, e tem a função de decompor as equações que estão no papel de uma forma simples, identificando possíveis erros e indicando o caminho correto.

Se você se animou e pensa em levar o celular escondidinho no dia da prova para ter uma “ajuda extra” (a famosa cola), é melhor se segurar. Dispositivos eletrônicos são proibidos no Enem e, se você for flagrado com o aparelho, terá a prova zerada.

Aprovado

Imagem mostra o App Aprovado

O último dos aplicativos indicados para te ajudar a se preparar para o Enem tem, na verdade, o nome que todo estudante que deseja entrar na faculdade espera ler depois de fazer o exame: Aprovado. E ele é bastante completo para te auxiliar nessa missão.

Disponível para Android e iOS, o Aprovado foi desenvolvido para impedir você de procrastinar, ou seja, deixar a preguiça tomar conta e te afastar dos horários pré-estabelecidos para estudar. Como? Por meio de notificações.

Além disso, ele também gera gráficos mostrando quanto tempo você passou estudando cada matéria e mostra sua evolução em cada conteúdo. Também é possível acessar o aplicativo até de forma online, o que é, sem dúvida, um facilitador.

E aí? Gostou da nossa lista de aplicativos para te ajudar a se preparar para o Enem? Então aproveite as dicas e se prepare da melhor maneira possível. Lembre-se de que o Enem 2021 será realizado nos dias 21 e 28 de novembro. A novidade deste ano será a inclusão do Enem Digital, que será realizado online, em instituições de ensino previamente estabelecidas.

Imagem: Free Photos/Pixabay/CC