Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Manter uma rotina se torna bem difícil quando a pessoa problemas com organização, mas existem apps que podem ajudar muito com isso. Muita gente ainda usa agendas físicas para anotar os compromissos diários, mas isso não faz o menor sentido quando hoje temos uma série de aplicativos de tarefas que facilitam a organização de rotinas. Além de evitar gasto de papel, nossas agendas digitais ainda nos lembram dos compromissos na hora certa.

Publicidade

Você precisa se organizar melhor? A lista abaixo mostra os 5 melhores apps de organização de tarefas disponíveis em dispositivos Android e iOS.

1. Microsoft To Do

Na primeira posição, temos o simples e intuitivo To Do. O aplicativo da Microsoft lançado em 2017, veio para substituir o antigo gerenciador de tarefas Wunderlist. Nesse app, você pode criar listas com cores diferentes para cada segmento. Por exemplo, uma lista com cor vermelha, mostra tudo que eu tenho que fazer em relação a trabalho. Já uma outra, com a cor azul, me mostra os projetos pendentes do curso.

Assim, para cada tarefa, você pode colocar datas limites, repetições e lembretes, para notificá-lo quando o prazo estiver curto. Mas, se algo não tem previsão de conclusão, você pode simplesmente deixar a data em branco. Você também pode adicionar anotações em cada tarefa e para facilitar, anexar arquivos e imagens. No To Do, há também a aba “Hoje”, que mostra tudo o que você precisa fazer no dia, mesmo que as tarefas sejam de listas diferentes.

Você pode instalar o Microsoft To Do através da Play Store ou da App Store.

2. Google Tarefas

Google Tarefas

Com integração ao Gmail e ao serviço Agenda, o aplicativo de tarefas do Google traz uma experiência bem completa. No Google Tarefas (ou Google Tasks), você pode dividir sua rotina em subtarefas. Por exemplo, você pode criar uma pasta chamada “Fazer hoje” e colocar tudo que está planejado para você resolver, como comprar remédio, passear com o cachorro, estudar inglês, etc. Assim, quando você concluir todas as tarefas dessa lista, você sabe cumpriu com suas obrigações (não há mais nada tão satisfatório).

Mas, o app do Google não serve apenas para lembrar do que você tem que fazer diariamente. Lá, você também pode definir datas de conclusão, ativar notificações e adicionar detalhes/comentários. Além de conseguir ver o Google Tarefas na página do Gmail, você ainda consegue criar tarefas a partir dos e-mails que você recebe.

Para baixar o Google Tarefas, acesse a Play Store ou a App Store.

3. Todoist

Aplicativo de tarefas Microsoft Todoist

Além do nome, o Todoist é um aplicativo de gerenciador de tarefas que tem uma interface bem similar ao Microsoft To Do. Mas, o app também tem algumas semelhanças ao app do Google. Lá, você pode adicionar subtarefas e definir o nível de prioridade para cada tarefa. Na aba “Hoje”, você pode ver de forma simplificada tudo o que precisa ser feito no dia, sem se perder no meio de tarefas que não são prioritárias.

O Todoist possibilita colocar etiquetas para definir a qual segmento aquela tarefa pertence, por exemplo: etiqueta verde para tarefas da faculdade ou etiqueta vermelha para coisas que precisam ser compradas. Nesse app da Doist, você também consegue participar de projetos com outras pessoas, onde através de um painel, a equipe do trabalho ou colegas da faculdade podem ver o que está sendo feito em tempo real.

Clique aqui para baixar o Todoist em seu Android, ou aqui para instalá-lo em seu dispositivo iOS.

4. Tick Tick

Aplicativo de tarefas Microsoft Tick Tick

No quarto lugar, trago o aplicativo Tick Tick. Ao abrir o app, você já recebe sugestões de listas que podem ser criadas e organizadas, como: trabalho, pessoal, compras, estudos e exercícios físicos. Há outras boas sugestões para criação de listas, como uma desejos (o que você quer fazer no futuro) e outra exclusiva de aniversários, para não esquecer de nenhuma data importante.

Lá, você também pode adicionar subtarefas e etiquetas para facilitar sua visualização. E assim como todos os apps citados nessa lista, no aplicativo da Appest, você pode anexar documentos e imagens. Baixe o Tick Tick em seu Android clicando aqui. Se for usuário de iOS, clique aqui para baixar o app.

5. Trello

Por fim, temos um app que é bem conhecido em ambientes corporativos. O Trello é uma ferramenta útil para as empresas organizarem o fluxo de trabalho diário através de cartões. Dessa forma, você pode convidar sua equipe do trabalho para definir o que precisa ser entregue, trabalhar de forma conjunta em tempo real e atribuir tarefas para alguém, colocando o rosto da pessoa no card e definindo-a como responsável por aquele projeto.

Mas, o aplicativo também serve muito bem para criar tarefas diárias e planejar uma viagem com amigos ou família. Nesse app, você pode colocar etiquetas coloridas para separar as categorias de cada card e arrastá-lo através de colunas personalizadas, como, por exemplo: “Para fazer”, “Em andamento” e “Concluído”.

No caso de projetos colaborativos, é importante que você esteja conectado com a internet para que os outros membros consigam ver o que está sendo atualizado. No Trello, também é possível adicionar links, fotos e outros arquivos do computador, Drive, Dropbox e Onedrive.

Você pode baixar o app do Trello em seu Android ou no iOS.

E aí, o que achou desses aplicativos de tarefas para organizar rotinas? Se você curtiu essa lista, veja também os 5 melhores apps de caminhada e corrida.

Imagem: Sisacorn/Shutterstock