Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Apesar de algumas iniciativas existirem há anos, a Directv Go foi uma das primeiras empresas grandes do mercado de IPTV a popularizarem a venda de canais da TV por assinatura via internet. Há apps para Android e iOS, e zero necessidade de ter um pacote com alguma operadora via cabo. Vendo um grande negócio neste modelo de vendas, a Claro está lançando pacotes de IPTV para o Net Now também.

Até então só era possível assistir aos canais ao vivo pelo IPTV do Net Now caso o usuário possuísse um pacote de TV por assinatura com a Claro Net ou Claro. Em uma atualização recente do app, passou a ser possível a compra de um plano que dá acesso a toda a grade linear (o que não inclui Telecine, HBO, e alguns outros). O preço é de R$ 59,90 mensais — R$ 10 a menos que a modalidade mensal da Directv Go.

publicidade
Top Streaming

Chamado Top Streaming, o pacote de IPTV do Net Now pode ser assinado pelo aplicativo para Android e iOS. Uma ressalva é que alguns canais abertos regionais podem não estar disponíveis a depender da área de cobertura. No mesmo menu de assinatura é possível conferir a grade completa de canais.

Captura de tela do Net Now com planos de IPTV

A grade se assemelha ao plano Top HD comercializado para os decodificadores, mas é importante destacar que o usuário que já possui um pacote de TV, caso compre o Top Streaming, só terá acesso aos novos canais via streaming.

Além do Top Streaming, é possível contratar add-ons como Box Brazil Play, Curta On, Conmebol TV, Dog TV, Star Premium, Combate, e HBO. Dá para contratar até mesmo Looke, Starzplay, Paramount Plus e outros — estes com conteúdo sob demanda ao invés de sinais ao vivo.

publicidade

Assim, a Claro passa a comercializar IPTV pelo Net Now como já faz com o Claro Streaming Box. É um decodificador que dispensa o sinal via cabo coaxial, necessário apenas internet. É uma forma de eliminar a necessidade do hardware para comercializar serviços — e enfrentar a Directv Go neste segmento.

Imagem: Tero Vesalainen/iStock