Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O TikTok está lançando novos recursos para lives visando incentivar os usuários a criar e assistir vídeos ao vivo na plataforma. As novidades incluem a possibilidade de agendar lives, apresentar vídeos ao vivo entre duas pessoas, e designar um moderador para os eventos.

Com a ferramenta Eventos Live, criadores podem agendar um vídeo ao vivo, além de gerenciar e promover sua live no TikTok. Os criadores também podem acrescentar uma contagem regressiva para seu evento na forma de uma figurinha na tela. O Eventos Live também permite que os usuários se registrem para assistir uma live de seu interesse, depois recebendo notificações sobre o evento e um aviso minutos antes da transmissão começar.

publicidade

Com o Go Live Together, criadores poderão organizar eventos ao vivo em dupla no TikTok. E segundo o TechCrunch, o TikTok está testando uma função para realizar lives com mais pessoas no futuro.

Função de perguntas e respostas

O TikTok também está criando uma função de perguntas e respostas, onde os criadores podem selecionar e mostrar as perguntas da audiência que querem responder durante seu vídeo ao vivo. Para garantir a segurança desse tipo de interação, agora os criadores podem filtrar até 200 palavras-chave para os comentários em seu vídeo ao vivo. Além disso, criadores poderão incluir uma pessoa como moderadora para o chat da live, que poderá silenciar e bloquear usuários fazendo comentários desagradáveis ou ofensivos.

Página de configurações de live do TikTok

Em outras medidas de segurança, o TikTok diz que apenas usuários acima de 16 anos podem organizar lives, e que solicitação de presentes ou engajamento (gift-baiting) é proibido na plataforma.

publicidade

As páginas de sugestão Para você e Seguindo do TikTok também vão permitir que os usuários encontrem vídeos ao vivo do seu interesse mais facilmente com um botão de Live próprio.

Recentemente o TikTok vem investindo pesado em lives para competir com outras plataformas veteranas no formato, como YouTube e Instagram. Para as Olimpíadas de Tóquio, por exemplo, a rede social fechou um acordo com o COB para fazer vídeos ao vivo com os atletas brasileiros durante o evento.

Via The Verge

Imagem: Amanda Vick / Unsplash