O TikTok está lançando novos recursos para lives visando incentivar os usuários a criar e assistir vídeos ao vivo na plataforma. As novidades incluem a possibilidade de agendar lives, apresentar vídeos ao vivo entre duas pessoas, e designar um moderador para os eventos.
Com a ferramenta Eventos Live, criadores podem agendar um vídeo ao vivo, além de gerenciar e promover sua live no TikTok. Os criadores também podem acrescentar uma contagem regressiva para seu evento na forma de uma figurinha na tela. O Eventos Live também permite que os usuários se registrem para assistir uma live de seu interesse, depois recebendo notificações sobre o evento e um aviso minutos antes da transmissão começar.
Com o Go Live Together, criadores poderão organizar eventos ao vivo em dupla no TikTok. E segundo o TechCrunch, o TikTok está testando uma função para realizar lives com mais pessoas no futuro.
Função de perguntas e respostas
O TikTok também está criando uma função de perguntas e respostas, onde os criadores podem selecionar e mostrar as perguntas da audiência que querem responder durante seu vídeo ao vivo. Para garantir a segurança desse tipo de interação, agora os criadores podem filtrar até 200 palavras-chave para os comentários em seu vídeo ao vivo. Além disso, criadores poderão incluir uma pessoa como moderadora para o chat da live, que poderá silenciar e bloquear usuários fazendo comentários desagradáveis ou ofensivos.
Em outras medidas de segurança, o TikTok diz que apenas usuários acima de 16 anos podem organizar lives, e que solicitação de presentes ou engajamento (gift-baiting) é proibido na plataforma.
As páginas de sugestão Para você e Seguindo do TikTok também vão permitir que os usuários encontrem vídeos ao vivo do seu interesse mais facilmente com um botão de Live próprio.
Recentemente o TikTok vem investindo pesado em lives para competir com outras plataformas veteranas no formato, como YouTube e Instagram. Para as Olimpíadas de Tóquio, por exemplo, a rede social fechou um acordo com o COB para fazer vídeos ao vivo com os atletas brasileiros durante o evento.
Via The Verge
Imagem: Amanda Vick / Unsplash