Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Assim como o processo de desativação temporário de sua conta do Instagram, excluir para sempre seu perfil da rede social pelo celular é simples. Lembrando que ambas as formas só funcionam através do login no Instagram por um navegador (como Google Chrome, Mozilla e Microsoft Edge).

  1. Primeiro, clique aqui para entrar na página de remoção de conta.
  2. Faça o login no perfil que deseja excluir.
  3. Selecione o motivo da remoção da conta que mais se encaixa com sua necessidade.
  4. Depois de escolher o motivo, você deverá colocar a senha da conta para seguir para a próxima etapa.
  5. Toque no botão azul, onde está escrito “Excluir (nome da conta)”.
  6. Após isso, o Instagram perguntará se você quer realmente excluir sua conta de forma definitiva. Caso esteja seguro do que está prestes a fazer, toque em “Ok” e pronto, sua conta será deletada dentro de 1 mês.
    Como excluir sua conta do Instagram definitivamente pelo celular
Pode ser revertido em 1 mês

A rede social vai te oferecer a opção de apenas desativar a conta por um tempo. Dependendo do motivo que você escolher, o Instagram vai te dar uma série de alternativas de como resolver o problema (caso houver) sem que você precise excluir seu perfil definitivamente.

publicidade

Além disso, caso se arrependa, depois que o processo for finalizado, você tem 1 mês para desistir de excluir sua conta, fazendo o login novamente e escolhendo a opção de mantê-la.

Mas, durante esse período, os detalhes de seu perfil estarão ocultos para os outros usuários até a data da exclusão efetiva, como se a conta já tivesse sido deletada. Se você não quer correr risco, a melhor opção é apenas desativar seu perfil temporariamente.

Veja também: como baixar Stories e fotos do Facebook pelo Android.

Imagem: Claudio Schwarz/Unsplash/CC

publicidade