Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Como parte das comemorações do Dia Mundial do Emoji, que acontece no próximo sábado (17/07), o Facebook lançou nesta quinta-feira (15/07) os Soundmojis para o Messenger no iOS. As novas figurinhas, como já explícitas no nome, são emojis com sons e estarão disponíveis para o público da plataforma nos próximos dias.

Inicialmente, o Facebook vai oferecer 27 Soundmojis, cujo efeito remonta ao dos antigos Winks no Windows Live Messenger (o vulgo “MSN” no Brasil). Os clipes de som vão desde palmas, grilos, rufadas de bateria e risos extravagantes a trechos de áudio de artistas populares como Kanye West e Drake, além de filmes e séries de televisão como Velozes & Furiosos 7, da Universal, Brooklyn Nine-Nine da NBC, e Bridgerton da Netflix.

publicidade
Novo recurso tem um apelo nostálgico

“Adoramos criar recursos divertidos e inovadores que mantêm as pessoas conectadas e as libertam para se expressarem”, explica Loredana Crisan, vice-presidente de produtos relativos a mensagens no Facebook. “E bem a tempo do Dia Mundial do Emoji, estamos ansiosos para que você dê uma conferida neles.”

Soundmojis do Facebook Messenger

Os Soundmojis no Facebook Messenger operam da seguinte maneira: vá até o app do mensageiro no celular, comece uma conversa e toque no smiley à direita do campo de texto para abrir o menu de figurinhas. Nele, os Soundmojis poderão ser acionados por meio de um ícone de alto-falante. A partir daí, é só escolher o emoji sonoro favorito e utilizar da forma que você quiser em um bate-papo. Veja no vídeo abaixo:

De acordo com Loredana Crisan, até hoje foram mais de 2,4 bilhões de mensagens enviadas com emojis na plataforma do Facebook. “Emojis acrescentam cor e vibração às conversas”, diz a executiva. Por enquanto, os Soundmojis estão disponíveis apenas para o app do Facebook Messenger no iOS. Ainda não há previsão de quando a novidade chega ao Android.

publicidade

Via 9to5Mac