A Amazfit lançou nos EUA o PowerBuds Pro, um fone de ouvido sem fio que combina boa qualidade de áudio com monitoramento de saúde e bem-estar. Uma evolução dos PowerBuds, os novos fones de ouvido estão disponíveis para pré-venda por US$ 150 (R$ 760 em conversão direta) a partir desta quarta-feira (15/07).
À primeira vista, os Amazfit PowerBuds Pro parecem fones de ouvido convencionais. No entanto, o dispositivo intra-auricular, feito de uma camada de polímeros de cristal líquido, conta com um sensor de fotopletismografia (PPG) que monitora a frequência cardíaca durante os exercícios físicos. Tocando os botões correspondentes à função no aparelho, o usuário obtém suas leituras de frequência cardíaca e ainda é alertado caso o número de BPMs (batidas por minuto) passe de um determinado limite.
Uma outra característica interessante nos PowerBuds Pro é um recurso de lembrete de correção de postura. Por meio de um acelerômetro embutido, o equipamento avalia o ângulo da coluna cervical do usuário e o avisa se ela está ergonômica. O aparelho também monitora os padrões de escuta e pode sugerir que o usuário diminua a intensidade do volume de acordo com as normas recomendadas pela OMS (Organização Mundial de Saúde). Nesse sentido, vale lembrar que a Amazfit já ficou tradicionalmente conhecida por fabricar equipamentos tão focados no bem-estar que sequer tocam música, como os ZenBuds.
Cancelamento de ruído e outras especificações
Os fones de ouvido da Amazfit vêm com cancelamento de ruído (ANC) que utiliza um sistema de seis microfones (três em cada lado) para bloquear sons externos de até 40 dB. No sistema, há quatro modos disponíveis — Indoor, Travel, Sports e Adaptive —, que cobrem desde assistir a filmes e jogar videogame até praticar esportes e andar de ônibus. Há ainda um modo ambiente, Thru Mode, que ajusta o nível do cancelamento de ruído de acordo com o local em que o usuário está.
Os PowerBuds Pro, da Amazfit, também emparelham com Bluetooth 5.0 LE e possuem proteção IP55 de resistência à água. A duração da bateria, com o estojo de carregamento incluído, é de 30 horas.
Via GSM Arena