Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A fabricante chinesa de smartphones Huawei lançou hoje, primeiro na Malásia, o Nova 8i, um novo aparelho de entrada mais acessível para a linha Nova. O celular vem equipado com recursos interessantes, como um jogo quad-câmeras de 64 MP, tela LCD sem borda de 6,67 polegadas (16,94 cm) e carregamento de 66W — o mesmo utilizado nos Nova 8 e Nova 8 Pro.

Disponível nas cores Interstellar Blue, Moonlight Silver e Starry Black, o Nova 8i possui versão única de 8GB RAM e 128 GB de armazenamento. A tela oferece resolução FullHD+ (2376 x 1080 pixels) e possui frequência de toque de 180Hz. O smartphone é movido pelo processador Snapdragon 662.

publicidade
novo smartphone huawei nova 8i em três cores

Imagem: Divulgação/Huawei

A Huawei alega que o Nova 8i consegue efetuar um carregamento completo da bateria após 38 minutos na tomada. No quesito bateria, o smartphone vem equipado com carga de 4,300 mAh e carregamento realizado via porta de entrada USB Tipo-C.

O anel de câmeras possui uma lente primária de 64 MP com abertura f/1.9, uma grande angular de 8 MP, um sensor de profundidade e outro de macro, ambos com 2 MP. Na parte frontal, o aparelho possui uma câmera selfie de 16 MP com abertura máxima de f/2.0.

Huawei oferece bônus em apps na pré-venda

O Nova 8i rodará o EMUI 11 e possui suporte ao Android 11, bem como recursos exclusivos aos smartphones da fabricante chinesa, como o app de chat Huawei MeeTime. O smartphone também possui suporte à suite de aplicativos da Huawei AppGallery e o Photo Safe Sharing para compartilhamento de foto.

O Nova 8i entra em pré-vendas a partir do dia 21 de julho no site oficial da Huawei, custando RM 1,299 (R$ 1,588 na cotação de hoje). Os que adquirirem o produto com o código no e-commerce terão acesso a bônus do ecossistema de apps da Huawei, como 3 meses de Huawei Music, 1 mês de 200 GB de armazenamento no Huawei Cloud, 1 mês de Huawei Video.

publicidade

Via GizmoChina

Imagem: Divulgação/Huawei